Turma 3 de Nutrição Clínica e Desportiva se forma com honras no IESPE

Alunos da pós-graduação se destacaram pela dedicação e excelência nos trabalhos

No dia 24 de fevereiro o IESPE concluiu mais uma etapa na sua proposta de conhecimento para os profissionais de Nutrição. Animados depois dos muitos meses de estudo e capacitação, as alunas e alunos da Turma III de Nutrição Clínica e Desportiva comemoraram o último dia de aula em meio a agradecimentos e homenagens. Confira porque essa pós-graduação é um sucesso na área e leia o depoimento de quem participou dessa jornada:

Conteúdo e atendimento

Há pouco mais de cinco anos, o IESPE tomou a decisão de expandir a qualificação de profissionais para também atender a área da Nutrição. E o curso de Nutrição Clínica e Desportiva foi o pioneiro, desenvolvido para garantir que a região tivesse profissionais do mais alto nível para atender atletas e amadores.

Turma III de Nutrição Clínica e Desportiva

Três turmas formadas depois, esse trabalho está agora consolidado, mas não deixa nunca de expandir e inovar. O curso abriu tantas portas na área que a instituição agora oferece mais duas pós-graduações e também cursos de extensão em Nutrição.

Um dos maiores destaques dessa especialização é o foco na prática: os nutricionistas tiveram aulas na Academia Fibratech, onde puderam avaliar o efeito dos alimentos no desempenho, peso corporal e na saúde do organismo.

Nutrição Clínica e Desportiva
Alunas medem glicemia capilar após exercício físico

Auxiliados pelo supervisor e educador físico MSc. Raphael Soares, que prescreveu os exercícios, as nutricionistas se exercitaram e fizeram posteriormente as devidas medições.

A prática é tão importante no curso que a produção do TCC foi baseada no atendimento de pacientes. Após adquirirem conhecimentos sobre os sintomas clínicos, composição corporal e avaliação bioquímica, as nutricionistas fizeram a anamnese de pacientes praticantes de atividades físicas e prescreveram um plano alimentar adequado.

O acompanhamento desses pacientes durou dois meses e na apresentação de trabalhos as profissionais expuseram os resultados de performance, tratamento e prevenção de problemas de saúde.

Homenagens

O esforço, animação e qualidade da Turma III de Nutrição Clínica e Desportiva não podiam ficar sem reconhecimento. No último dia de aula, todos os alunos receberam um brinde da Fullife Nutrition e duas profissionais foram surpreendidas com uma homenagem do IESPE. No comando dessa turma de pós-graduação juntamente com o supervisor Raphael Soares, a nutricionista Fernanda Gargiulo recebeu uma placa pelo seu importante trabalho de atualização e melhorias no curso, que o levou a um novo patamar de qualidade.

A coordenadora Fernanda Gargiulo recebe a placa de homenagem entregue pelo supervisor Raphael Soares

A atenção aos alunos e o empenho na exposição de conteúdos também não foram esquecidos, e o momento foi celebrado por todos os presentes.

Feliz com a surpresa, a profissional agradeceu o carinho da turma e da instituição. “Agradeço ao IESPE e ao supervisor Raphael Soares pela homenagem e pela confiança no meu trabalho, que começou por aqui há 2 anos e que foi muito importante para o meu crescimento pessoal e profissional. Finalizo esse final de semana, junto com a conclusão da turma III, que estive presente desde a formação, com uma sensação de gratidão e de dever cumprido enorme”.

Mostrando mais ainda que dá valor aos profissionais que se esforçam para adquirir e passar conhecimento, o IESPE ainda reservou mais uma surpresa: a placa de aluna excelência. Apesar do desempenho impecável na pós-graduação, a nutricionista Olívia Honório disse que não esperava a homenagem:  “No momento que falaram o meu nome foi uma grande surpresa, pois nem imaginava que seria eu”, contou a aluna.

Olívia Honório recebe placa de aluna excelência e brinde especial da Fullife Nutrition entregues pelo supervisor Raphael Soares

Por que decidiu fazer a pós e com tanta dedicação? De acordo com a profissional, a busca por conhecimento e experiência na área foram as motivações principais: “O primeiro motivo foi que eu sentia a necessidade de conhecer mais sobre a área de Nutrição Esportiva, pois era um tema em que eu tinha pouco conhecimento. O segundo motivo foi o fato de que a pós era a possibilidade de ter contato com profissionais experientes, pois como recém-formada tinha muitas dúvidas com relação à prática clínica”.

Para aqueles que têm interesse em também se dedicar no trabalho de Nutrição Clínica e Esportiva, já é possível fazer a inscrição na Turma V da pós-graduação em Nutrição Clínica e Desportiva. A instituição também oferece cursos de extensão na área.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.