Psicologia na Educação: Infância e Adolescência

R$210,00

Compreenda os processos psicológicos e neuronais da aprendizagem e otimize o ensino

O curso alia conhecimentos de neurociências (aprofundando na relação entre cérebro, desenvolvimento, comportamento e aprendizagem) às teorias psicológicas aplicadas à Educação.

 

Selecione o local abaixo:

Limpar
Compartilhe!

Descrição

Público-Alvo
Profissionais da área da Educação, Psicologia e Administração
Material Didático
Enviado por e-mail pela professora de cada módulo
Certificado
Emitido pela Instituição de Ensino Superior após a conclusão e aprovação no curso
Carga Horária
30h

Ementa

Bases Neurocientíficas da Aprendizagem (20h) – (Adriana Sleutjes)

  • Anatomia e fisiologia neural da aprendizagem. Funções executivas e cognitivas do sistema nervoso central. Bases neurobiológicas da memória, inteligência e atenção. Sistema nervoso e suas ligações com a fisiologia do organismo. Relação entre cérebro, desenvolvimento, comportamento e aprendizagem. Aspectos Neurológicos na Aprendizagem: como o cérebro aprende?

Teorias Psicológicas da Aprendizagem (10h) – (Flávia Cipriani)

  • Estudo da Psicologia Educacional
  • Fases do Ciclo Vital
  • Aspectos do Desenvolvimento Humano
  • Teoria do Desenvolvimento Cognitivo de Piaget
  • Teoria das Múltiplas Inteligências de Howard Gardner
  • A Perspectiva Sociocultural de Vygostky
  • A abordagem de Henri Wallon
  • Maria Montessori e o Método Montessoriano
  • Abordagem Educacional em Reggio Emilia e Loris Maluguzzi: Educação Infantil
  • Desenvolvimento Cognitivo: Perspectivas do Processamento da Informação
  • Influências dos Fatores Socioculturais: pais, amigos e mídia, nos pensamentos, sentimentos e atitudes das crianças e adolescentes
  • Desenvolvimento da Inteligência Emocional e o aprimoramento de Competências e Habilidades nas evidências de Daniel Golleman
  • Albert Bandura e a Aprendizagem Social
  • A Abordagem Ecológica de Urie Bronfenbrenner em estudos com famílias

Corpo docente

Professoras

Adriana Sleutjes
Psicóloga
Possui graduação em Psicologia pelo CENTRO UNIVERSITARIO UNIFMU (1999). Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz e Fora (UFJF). Mestre em Ciências, área de concentração: Neurologia, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).Especialista em Neuropsicologia pelo CNA/UFRJ. Especialista em Hipnose Ericksoniana pelo Instituto Milton Erikson de Juiz de Fora. Atualmente é Psicóloga Clínica, Professora de Pós- Graduação de várias IES e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (NUPES) da UFJF.
Flávia Cipriani
Supervisora de Ensino - IESPE
Mestre em Psicologia pela UFJF | Supervisora e Coordenadora de cursos de pós-graduação em Educação no IESPE | Consultora Educacional | Licenciada e Graduada em Letras e Pedagogia | Especialista em Gestão/Inspeção Escolar pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/PUC).

Observações

Consulte nossas políticas de desconto e cancelamento clicando AQUI.

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

(32) 3216-1224

(32) 99929-8935

Nome

E-mail

Celular

Mensagem

Informação adicional

Psicologia na Educação

Juiz de Fora

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Psicologia na Educação: Infância e Adolescência”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.