MBA em Assessoria Legislativa

R$150,00

Qualidade, eficiência e compromisso social na gestão pública

Este curso tem o objetivo de capacitar servidores e agentes públicos, oferecendo ampla visão das atividades desenvolvidas no Legislativo e transformando assessores em gestores qualificados para os serviços em nível municipal, estadual e federal. Proporciona, assim, uma visão abrangente, moderna e eficiente da Administração Pública.

Assim, o MBA em Assessoria Legislativa visa suprir uma lacuna de formação e/ou capacitar servidores e servidoras de modo prático, eficiente e inovador, elevando o nível da gestão nessas instituições para repercutir também na qualidade da atividade legislativa para a sociedade.

 

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Descrição

Público-Alvo
O curso é destinado a bacharéis de diversas áreas que atuam ou pretendem atuar junto ao Legislativo, agentes públicos, servidores públicos efetivos ou temporários e estudantes em geral interessados no aprimoramento da gestão e da governança do Legislativo
Material Didático
Enviado por e-mail pelo professor de cada módulo
Certificado
Emitido pela Instituição de Ensino Superior após a conclusão e aprovação no curso
Processo seletivo
Análise de currículo
Carga Horária
360h/18 meses (curso presencial)

Perguntas frequentes

Por que fazer o curso?
O curso de Assessoria Legislativa confere aos estudantes maior capacitação para exercer funções ligadas à gestão pública. O conteúdo do curso permite que o estudante tenha um conhecimento mais amplo sobre as funções legislativas e competências mais objetivas para desenvolver um trabalho de qualidade e de eficiência nas esferas municipal, estadual e federal.

Qual o impacto do curso na minha vida profissional?
O curso formará profissionais especializados em atuar na gestão pública junto ao Poder Legislativo, aumentando, então, a qualidade dos serviços públicos e do compromisso social.

Este curso vai me trazer maior rede de networking? Como?
Certamente, pois estudante terá a oportunidade de dialogar com colegas de curso, debatendo suas dúvidas e experiências, além de conhecer profissionais capacitados responsáveis por ministrar as aulas e promover atividades educacionais variadas.

Por que este curso será transformador?
A transformação oferecida por este curso ocorre tanto no âmbito particular, de crescimento pessoal e profissional do estudante, como no âmbito social, formando profissionais capacitados a oferecer seus serviços para a sociedade por meio da atuação em órgãos legislativos.

Ementa

  • Sociedade, Estado e Políticas Públicas
  • Ética e Responsabilidade
  • Ciência Política
  • Administração Pública
  • Direito
  • Estrutura Geral e Funcionamento do Legislativo
  • Redação e Comunicação Legislativa
  • Planejamento Institucional
  • Gestão de Projetos
  • Gestão Financeira
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão para a Eficácia Legislativa
  • Legislativo e Novas Tecnologias
  • Criatividade e Inovação
  • Marketing
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Corpo docente

Supervisor

Eduardo Frota
Bacharel em Administração
Formado em Administração, MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, Especialista em Compliance e em análise de investimentos no mercado de ações pela universidade de Manchester (Inglaterra). Atua há 17 anos no mercado financeiro, com experiências nas áreas de investimentos, Wealth management e Private Bank de grandes bancos como Santander e HSBC, professor da Fundação Getúlio Vargas, Sócio Fundador e analista financeiro do Clube de Investimentos em ações Financial Asset, Sócio fundador da startup de consultoria financeira em investimentos Tai Capital, sócio fundador e consultor chefe da empresa de consultoria empresarial Investmais, sócio fundador e COO da aceleradora de Startups COHUB

Coordenador

Antônio Gasparetto
Bacharel em História e Administração
Doutorando, Mestre (2014), Bacharel e Licenciado (2010) em História e Bacharel em Administração Pública (2017) pela UFJF, com estágio de doutoramento (Chercheur Invité) na École Doctorale d'Histoire Moderne et Contemporaine da Université Paris-IV-Sorbonne (2015-2016). Professor efetivo de Educação Básica (PEB) no estado de Minas Gerais. Pesquisador integrado ao Laboratório de História Política e Social (LAHPS) e do Laboratório de Estudos e Pesquisas da Contemporaneidade (LEPCON). Membro da Associação Nacional de História, seção Minas Gerais - ANPUH/MG, da Association des Jeunes Chercheurs en Histoire (AJCH), do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD) e da Association Française des Jeunes Historiens du Droit (AFJHD). Pesquisador dos GTs Cidadania, Trabalho e Exclusão (UFJF/CNPq), Imprensa e Circulação de Ideias (FCRB/CNPq) e vice-coordenador do GT Direitas, História e Memória (UEM/CNPq) em Minas Gerais.

Observações

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MBA Assessoria Legislativa

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