[Meu caminho até aqui] A história de Raphael Soares na Educação Física

A busca por conhecimento e a paixão pelo atendimento aos Grupos Especiais marcaram a carreira de Raphael Soares, que conta a sua história em vídeo

 

O amor pelo esporte foi o fator principal que levou Raphael Soares a iniciar os estudos na Educação Física. Hoje Mestre na área, ele está em constante busca por conhecimento e atualização. O motivo é também o maior e mais importante retorno desse trabalho: a reabilitação e atendimento de pessoas que possuem alguma limitação física, metabólica ou psicológica.

 

 

“É muito gratificante porque nós vemos que o exercício vai muito mais além do que está descrito na ciência. Ele de fato consegue modificar e transformar a vida das pessoas” – Raphael Soares

 

 

A recuperação de autonomia, autoestima e mobilidade são apenas alguns desses efeitos transformadores da atividade física. E foi a fascinação por ser o agente causador dessa mudança que levou o profissional a se especializar cada vez mais na Saúde e no atendimento de qualidade para Grupos Especiais. O resultado foi um conhecimento aprofundado e diverso, que já foi compartilhado aqui no Blog do IESPE em temas como a estrutura muscular, mercado fitness e suas tendências e até a prescrição para pacientes com câncer e no ambiente da UTI. Não é surpresa então o fato de Raphael Soares se empenhar atualmente na expansão desse conhecimento, como supervisor de ensino das pós-graduações no IESPE.

 

Neste vídeo, ele conta a sua trajetória na profissão e compartilha uma história comovente de atendimento e reabilitação:

 

 

 

 

Para conhecer as pós-graduações em Educação Física, acesse a página oficial da UniRedentor no IESPE.