[Meu caminho até aqui] Conheça a história de Santiago Paes na Educação Física

Promover saúde na vida de muitas pessoas foi o objetivo que levou à superação e ao sucesso na carreira de Santiago Paes, que conta a sua história em vídeo

 

A Educação Física sempre foi uma certeza na vida de Santiago Paes. E foi a dedicação por promover qualidade de vida que fez com que esse sonho se tornasse realidade, mesmo diante de inúmeros obstáculos financeiros e pessoais. Em vez de derrota, a falta de dinheiro e recursos resultou em uma meta que se repete em seu discurso: ajudar cada vez mais pessoas. O profissional descobriu na saúde pública o ambiente ideal para expandir esse auxílio e pôde se dedicar à pessoas sem capacidade para pagar um serviço especializado.

 

 

“Escutar que eu simplifiquei em um minuto algo que a pessoa nunca conseguiu entender é muito gratificante para mim como professor; saber que eu posso intervir positivamente na vida da pessoa. Mas o mais importante é que ela crie autonomia para isso. (…) Por isso o termo é “Educação Física”. Quando você educa, ensina e exerce de fato o papel de professor, você faz com que ela seja autônoma para o resto da vida” – Santiago Paes

 

 

Seguindo o mesmo objetivo, o educador físico se dedica à capacitação e estudo, reunindo já mais de quarenta trabalhos científicos em publicações locais e internacionais. Uma outra maneira de aumentar o acesso a esse conhecimento é a utilização da internet, espaço já muito conhecido de Santiago Paes, que publica periodicamente conteúdos em sua página de consultoria CITIUS. No Blog do IESPE, o Mestre em Educação Física é colunista voltado para o emagrecimento, hipertrofia, metabolismo e demais assuntos de relevância na área.

 

Neste vídeo, Santiago Paes conta um pouco de sua história de superação e compartilha um atendimento que marcou sua carreira:

 

 

 

 

Para conhecer as pós-graduações em Educação Física, acesse a página oficial da UniRedentor no IESPE.