“A especialização é um divisor de águas” diz Dhiego Torga

Conheça a trajetória do Personal Trainer e estudante de Nutrição Clínica e Desportiva

 

 

O educador físico juizforano, Dhiego Torga, 29 anos, recebeu a equipe do Instituto Educacional São Pedro – IESPe para um papo sobre sua trajetória profissional. Na entrevista, o personal trainer, que atualmente é aluno do curso de Nutrição Clínica e Desportiva, falou sobre sua história, suas inspirações, seus desafios, planos para o futuro e afirmou que considera a especialização acadêmica um ‘divisor de águas’, fazendo referência ao resultado obtido pelos profissionais que cursam pós-graduação. Veja o vídeo abaixo com trechos da entrevista:

 

 

Dhiego tem graduação e especialização na área de Educação Física e, apesar de ter contado com uma boa formação, explica que sentia necessidade de aprender mais sobre as disciplinas que pudessem agregar valor ao currículo. Foi aí que, através de uma necessidade pessoal, se interessou pela área da alimentação. “Eu estudava por conta própria, consultando blogs sobre o assunto e acabei emagrecendo muito, por não ter um acompanhamento profissional. Tenho 1,91m e cheguei a pesar 77kg”. A vontade de

"A especialização é um divisor de águas" diz Dhiego Torga
Dhiego Torga, educador físico e aluno de Nutrição Clínica e Desportiva. (Foto: Victor Alexsander)

aprender foi tão grande que o treinador faz hoje um curso superior em Nutrição e, simultaneamente, a pós-graduação em Nutrição Clínica Desportiva da Faculdade Redentor no IESPe.

 

Para encarar a rotina corrida de trabalho e estudo, é preciso ter mesmo fôlego de atleta. O personal leva a sério os desafios do futuro e, claro, mantém a dieta equilibrada para dar conta de tudo: “Sempre gostei de comer bem”, afirma Dhiego, que percebeu um aumento em seu número de alunos e até em sua popularidade depois de começar a pós-graduação: “Eu tinha uma preocupação de saber responder as perguntas que eles me faziam, hoje, a gente conversa sobre o assunto e eu consigo ser uma ponte para profissionais sérios que vão acompanhá-los”, garante.

 

A Nutrição já abriu muitas portas para o educador físico que já foi atleta de vôlei, de atletismo, e atuou no Projeto Rondon, do Ministério da Defesa. No momento, atende crianças da comunidade através do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo – CRIA, onde presta serviços de Nutrição e Educação Física, todos supervisionados. “Temos oficinas de alimentação, palestras sobre hidratação, até mesmo avaliação antropométrica”. Sobre esta iniciativa, Dhiego mostra orgulho: “A base educacional é muito importante, deveria ser matéria obrigatória no colégio”, brinca.

 

"A especialização é um divisor de águas" diz Dhiego Torga
Dhiego Torga em projeto social, CRIA, para crianças da comunidade. (Foto: Acervo Pessoal)

 

 

FUTURO:

 

O professor-aluno afirma que, atualmente, todas as forças estão concentradas no término de sua formação em Nutrição mas que pretende continuar estudando: “o conhecimento vai

"A especialização é um divisor de águas" diz Dhiego Torga
Dhiego Torga (à esq), aluno, e Prof. MSc Raphael Soares (à dir.), supervisor de ensino do curso de Nutrição Clínica e Desportiva. (Foto: Victor Alexsander)

se atualizando sempre, não podemos para de estudar”, aposta. E, para conquistar o pódio, nosso campeão cursa a pós-graduação em Nutrição Clínica e Desportiva da Faculdade Redentor no IESPe, onde destaca assistência recebida pelo Supervisor de Ensino, Prof. MSc. Raphael Soares, a coordenação e o time de professores: “eu sou difícil de agradar mas, tudo que precisei, até hoje, eu tive a atenção e solução”. Nós estamos sempre na torcida pelo seu alto desempenho, Dhiego Torga. Parabéns e boa sorte!

 

 

Saiba mais sobre a pós-graduação em Nutrição Clínica e Desportiva, clicando aqui.

 

Outras informações, ligue: +55 32 3216-1224

 

[Por: Victor Alexsander]

 

Compartilhe!
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.