A tecnologia e o empreendedorismo aliados ao Personal Trainer

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Na pós-graduação em Personal Trainer do IESPE, analisamos as maiores queixas dos clientes que buscam atendimento personalizado e montamos a grade do curso com foco no treino de força para hipertrofia e o emagrecimento, aliando a tecnologia e gestão de carreira.

Nosso programa foi construído com o que há de mais atual não somente na ciência do exercício, mas também para o mercado de trabalho.

É bastante comum que os profissionais de educação física recém-formados encontrem dificuldades em conseguir sucesso como Personal Trainer, seja para gerenciar seus horários ou mesmo organizar, prescrever e controlar treinamentos personalizados.

Mas hoje existem diversas formas de usar a tecnologia para resolver essas dificuldades. E não estamos falando somente de redes sociais, mas de aumentar o leque de opções que a tecnologia e o conhecimento aplicado proporcionam

Tendências do mercado para o Personal Trainer

Todos os anos, o ACSM (The American College of Sports Medicine) publica um relatório com as 20 tendências para o mercado Fitness mundial (Worldwide Survey of Fitness Trends for 2022) e, nosso curso contempla 16 tendências, a seguir:

  • Tecnologia utilizável
  • Academias de ginástica em casa
  • Atividades ao ar livre
  • Treinamento de força com pesos livres
  • Exercício para perda de peso
  • Treinamento pessoal
  • Treinamento intervalado de alta intensidade
  • Treinamento de peso corporal
  • Aulas de ginástica on-line ao vivo e sob demanda
  • Coaching de saúde/bem-estar
  • Empregando profissionais de fitness certificados
  • Treinamento funcional de condicionamento físico
  • Aplicativos de exercícios móveis
  • Treinamento pessoal on-line
  • Licenciamento para profissionais de fitness
  • Treinamento de exercícios em grupo

Identificar e desenvolver competências e habilidades para acompanhar a evolução do mercado é fundamental, não somente para conseguir entrar neste mercado, mas também para se reinventar e garantir bons resultados.

Leia abaixo os principais avanços na profissão contemplados no curso do IESPE

Personal Trainer e a tecnologia

Assessoria online

Mobilidade sempre é um desafio, mas a tecnologia que aproxima o Profissional de Educação Física do aluno já está amplamente acessível, seja por vídeo conferência ou por aplicativos de celular.

Assim, o aluno tem maior controle sobre seus horários, uma vez que imprevistos podem acontecer.

O aluno tem a flexibilidade de acessar às aulas no horário que puder e praticar, sem a necessidade de deslocamentos físicos.

Os apps facilitam uma maior capacidade de organizar séries personalizadas, de gerenciar uma grande quantidade de alunos, de elaborar treinamentos, de calcular a rentabilidade etc.

Treinamento virtual ou online

Segundo o ACSM, treinamento virtual são aquelas aulas gravadas onde o aluno pode ir parando, voltando e fazendo no seu ritmo.

É diferente do treinamento online, que é em tempo real, e pode ser em grupo ou individual. A vantagem do treinamento online é a possibilidade de interação imediata aluno-professor

O mercado fitness foi severamente afetado pelo isolamento social e, mesmo que alunos estejam começando a voltar para academia, o mundo virtual/online ainda será um grande aliado do fitness em 2022.

Tecnologia Utilizável (wearable)

Relógios inteligentes (os smartwatches), monitores de frequência cardíaca e dispositivos de GPS, esses aparelhos podem ser usados como contadores de passos, de frequência cardíaca, de temperatura corporal, de quantidade de calorias, tempo de sono e muito mais.

Utilizar os recursos desses dispositivos um ótimo aliado para os treinamentos online, então continuará em alta no mercado fitness para 2022.

Treinamento de força com peso livre

São todos os exercícios que possam ser realizados com pesos, halteres, chaleiras etc. desde que sejam orientados por um profissional de educação física.

Os instrutores orientam a forma adequada para cada exercício, aumentando a carga progressivamente à medida que as metas de força são alcançadas.

Exercícios para perda de peso

Muitas pessoas estão buscando cuidar melhor da saúde nesse momento pós isolamento social.

A vantagem desse programa, quando orientado por um profissional de educação física, é que os resultados são efetivos e duradouros, pois todos os programas de emagrecimento incluem exercícios físicos na rotina diária, além de restrição calórica

Personal Trainer

O treinamento personalizado continua entre as grandes tendências à medida que a profissão de Personal Trainer se torna mais acessível online, em academias, em casa ou em locais de trabalho

Teste de condicionamento físico e definição de metas individuais, descrevendo exercícios específicos para as necessidades e objetivos individuais de cada cliente, podendo ter a Nutrição como aliada, através de planos alimentares.

Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT)

Com o objetivo de acelerar o metabolismo, o High Intensity Interval Training, traduzido como Treino Intervalado de Alta Intensidade, ou HIIT, promove a queima de gordura e melhora o condicionamento físico.

São programas de exercícios executados em períodos curtos de atividades de alta intensidades e curtos períodos de descanso nos intervalos

O HIIT é bastante popular em academias de todo o mundo.

Empreendedorismo para Personal Trainers

O IESPE, pensando no futuro profissional de seus alunos, organizou sua grade contemplando disciplinas que focam no empreendedorismo, cada uma com 20h/aulas, como abaixo:

  • Planejando uma Carreira de Sucesso
  • Marketing Digital
  • Soft Skills e Liderança: Comportamento e Comunicação
  • Mindset e Inovação no Mercado Fitness
  • Tecnologia na Prescrição e Controle do Treinamento
  • Consultorias online: como iniciar e ampliar seu mercado

A modalidade híbrida (online e presencial) da pós é uma das grandes tendências do ensino moderno, utilizando ambiente organizado de estudo com acesso ao material de apoio, 3 bibliotecas virtuais contendo mais de 10 mil exemplares disponíveis a qualquer momento.

As aulas práticas serão nas academias Fibratech, uma das melhores, mais modernas e bem equipadas redes de academias de Juiz de Fora.

O curso é autorizado pelo MEC, você terá aulas com professores que também são empreendedores, não tem TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e com duração de 12 meses, sendo um encontro virtual e um presencial por mês.

Conheça a pós-graduação Personal Trainer: Hipertrofia, Emagrecimento, Tecnologia e Gestão de Carreira do IESPE CLICANDO AQUI e destaque-se como o grande profissional que você é.

IESPE

IESPE

Deixe um comentário

Posts relacionados

Turma Indisponível We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.