Alunos da 11º turma de Enfermagem em UTI visitam o Hospital Monte Sinai

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Estudantes conheceram as Unidades de Tratamento Intensivo do Hospital

No domingo, dia 5, a turma de Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal, foi até ao Hospital Monte Sinai, nosso parceiro, para ver de perto como funciona a Unidade de Tratamento Intensivo, assim como a UTI Coronariana e a UTI Neonatal, com o auxílio dos professores Pablo Correa e Samara Rodrigues.

O propósito das visitas técnicas é que nossos alunos possam aprender como todo o conteúdo teórico apresentado em sala de aula, funciona na prática. Fazer com que eles entendam como é a realidade dentro de uma UTI, como esse setor funciona, como são dividas as equipes, os plantões, enfim, como é ser um profissional especializado para atuar dentro de uma UTI.

Conhecendo as Unidades de Terapia Intensiva

Assim que chegaram ao Hospital, os alunos foram divididos em dois grupos para que a visita pudesse ser mais rápida e dinâmica. Enquanto um grupo visitava as UTIs Coronariana e Neonatal com a professora Samara, o outro visitava a UTI do Hospital com o professor Pablo e, depois, esses grupos foram trocados para que todos pudessem visitar todas as áreas.

Durante a visita à Unidade de Terapia Intensiva com o Professor Pablo, ele aproveitou para apresentar todo o espaço aos alunos e também como funciona tudo lá dentro, desde a chegada do paciente para ser tratado na UTI, até o horário de visitas e trocas de plantões. Os alunos aproveitaram para sanar muitas dúvidas sobre carga horária, salário, o dia a dia, e muito mais!

visita-monte-sinai-com-pablo-correa
Professor Pablo Correa apresentando a UTI aos alunos da Pós-Graduação.

Com a professora Samara, não foi diferente! Ela foi responsável por mostrar como funciona e como é a UTI Neonatal. Como é a chegada dos bebês após o parto, o contato com os pais, o processo de tratamento e alta, entre outros procedimentos.

visita-a-uti-neonatal-com-a-professora-samara
Professora Samara Rodrigues apresentando a UTI Neonatal aos alunos da Pós-Graduação.
visita-a-uti-coronariana-com-a-professora-samara
Professora Samara Rodrigues na UTI Coronariana mostrando os equipamentos aos alunos da Pós-Graduação.

Além da UTI Neonatal, a professora Samara também apresentou aos alunos a UTI Coronariana. Ela falou sobre todo o processo que deve ser realizado em casos de pacientes cardiológicos gravemente enfermos, e muito mais.

Tem interesse em saber mais sobre o curso? Participe você também da Pós – Graduação em Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal

Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal

Compartilhe!
IESPE

IESPE

Pós e Extensão

Deixe um comentário

Posts relacionados

Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.

Matrícula

Planos de Pagamento

  • Certificado