Professores renomados participam de Aula Magna de Técnicas Projetuais e BIM

Aula Magna de Arquitetura traz para discussão temas como tecnologia e empreendimentos imobiliários

O diretor do IESPE, Walbet Vianna, realizando a abertura do evento.
O diretor do IESPE, Walbet Vianna, realizando a abertura do evento.

O IESPE realizou no último sábado, 23 de março, a Aula Magna da Pós-graduação em Técnicas Projetuais e BIM. A aula foi um encontro aberto aos interessados das áreas de arquitetura, engenharia e design, e contou com profissionais de referência no mercado de trabalho que abordaram os principais temas dentro da linha de conhecimento da arquitetura e urbanismo.

 O professor Paulo Renato Vieira, ministrando a palestra na Aula Magna de arquitetura
O professor Paulo Renato Vieira, ministrando a palestra “Uma Introdução ao BIM e à Indústria 4.0”

Temas relevantes que vão desde questões teóricas a práticas no campo da arquitetura e do design foram abordados ao longo da Aula Magna da Pós-graduação de Técnicas Projetuais e BIM . 

Na primeira palestra  , o Mestre em Ambiente Construído, com foco da pesquisa em Processos de Projetos  Building Information Modeling (BIM), Paulo Renato Vieira, apresentou “Uma Introdução ao BIM e à Indústria 4.0”, mostrando a importância da tecnologia e de novas ferramentas na criação de projetos e na otimização do tempo.

O professor Nikola Arsenic ministrando palestra na Aula Magna de Técnicas Projetuais e BIM

Já o mestre em Engenharia Civil na área de Tecnologia de Construção, Nikola Arsenic, ministrou a palestra “Nossa Senhora da Viabilidade de Empreendimentos Imobiliários”, na qual explicou de forma didática a atuação e o valor do profissional no mercado de trabalho. 

A Pós-graduação  Técnicas Projetuais e BIM

O curso oferece um conteúdo atual, tanto em termos de tecnologia e inovação, como de prática profissional de mercado nas mais diversas tipologias. O Building Information Modeling (BIM) é uma metodologia que permite criar simulações digitais, manuseando coordenadamente toda a informação de um projeto de arquitetura. A atualização de técnicas, métodos projetuais e construtivos leva à necessidade de uma constante preocupação dos profissionais com o aprimoramento e renovação do conhecimento. E também a capacidade de utilizar as ferramentas digitais, hoje determinantes para a geração de novos negócios no mercado de arquitetura e design de interiores.

Os professores Nikola Arsenic, José Ricardo, Aline Gouvêa, Juliana Borges e Bruno Fernandes na aula inaugural de Pós-graduação em Técnicas Projetuais e BIM
Os professores Nikola Arsenic, José Ricardo, Aline Gouvêa, Juliana Borges e Bruno Fernandes na aula inaugural de Pós-graduação em Técnicas Projetuais e BIM

Quer ter a experiência de ter aulas práticas com professores renomados de arquitetura e urbanismo, clique aqui para conhecer as nossas pós-graduações.

Pós-graduação em Arquitetura IESPE

Compartilhe!

Deixe um comentário

Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.
  • Certificado