“Bota pra Fazer”: mais uma história de sucesso.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Fundador da UP! fez o curso de Empreendedorismo da Endeavor.

 

A UP! GPS Online é uma empresa juizforana que há pouco mais de um ano oferece serviços em geoprocessamento e vem crescendo cada vez mais. A organização surgiu de um trabalho de Ensino Médio e no início contou com o apoio do IESPe. Conheça esta trajetória no “Bota pra Fazer”: mais uma história de sucesso.

 

Tudo começou quando Victor Jannuzzi, sócio fundador, teve a ideia de criar um recurso para melhorar a mobilidade dos centros urbanos. Por acreditar na solução, Jannuzzi decidiu transformá-la em um produto. Foi aí que surgiu a parceria essencial com seu sócio, Alisson Prado: “eu apresentei a proposta e foi ele quem viabilizou o projeto, porque ele é do TI”, explica Victor, se referindo à área de Tecnologia da Informação. Depois de uns meses de conversa, resolveram trabalhar juntos e fundaram a UP! GPS Online, uma startup que atua na área de geolocalização, geomarketing e triangulação GPS.

 

Victor Jannuzzi e Alisson Prado
Victor Jannuzzi e Alisson Prado
“Com o curso ‘Bota pra Fazer’, eu vi a realidade do mundo empresarial, não é só ‘tenho uma ideia, sou empresário’”. Victor Jannuzzi – Sócio Fundador da UP! GPS Online

 

Após uma fase de testes com alguns clientes estratégicos, o negócio começou a crescer e atualmente conta com três colaboradores, Pedro Siqueira, da área de comunicação, Pedro Lugão e Warley Almeida, da área de tecnologia, além dos sócios. Alisson conta que todos se voluntariaram para trabalhar na empresa. “A UP é quem nos emprega, todos aderimos ao método de trabalho, por isso, procuramos desenvolver os colaboradores, sem ter receio de que eles saiam no futuro e talvez seja por isso que o comprometimento é tão grande”, esclarece Prado.

 

Recentemente a empresa deu um passo importante, fechou um processo de aceleração com a Stefanini, maior empresa de TI da América Latina, sobre esta fase, os sócios comemoram os resultados: “nem sei se podemos chamar de aceleração porque é diferente, é uma parceria, mesmo”, garante Victor e Alisson completa: “A Stefanini é uma mãe, nos oferecem toda assessoria necessária, desde questões internas, de mercado, até a forma de se comportar com os veículos de comunicação e ainda assim, são extremamente acessíveis. É um exemplo para nós”.

 

Em coluna para a revista Exame, o conselheiro de empresas de tecnologia, Yuri Gitahy, define que as “startups” trabalham em condições de incerteza, o que significa que “não há como afirmar se aquela ideia e projeto de empresa irão realmente dar certo – ou ao menos se provarem sustentáveis”; os sócios da UP já absorveram a ideia, apesar de já terem comprovado o sucesso das ideias, ambos são cautelosos ao definirem a atuação do mercado e afirmam que apresentam soluções na área de Geolocalização e Geomarketing mas preferem não se fixar porque o ramo de Geoprocessamento é amplo, assim como o empreendedorismo.

 

Up! GPS Online
Up! GPS Online

Jannuzzi e Prado relembram que no início do negócio tiveram duas oportunidades históricas: a primeira delas foi a bolsa de estudos oferecida a Victor para o curso Bota Pra Fazer, da Endeavor no IESPe, e o espaço do 3255 Coworking. Victor afirma que o curso deu uma visão mais real do mercado: “com o curso ‘Bota pra Fazer’, eu vi a realidade e os desafios do mundo empresarial, não é só ‘tenho uma ideia, sou empresário’, e você só aprende isso quando estuda com professores que são atuantes no meio, essa é a diferença”, salienta.

 

Alisson ainda avaliou como fundamental o tempo de estadia no Coworking, oferecido pelo diretor Walbet Vianna Jr: “Seremos sempre gratos ao Walbet e à equipe do ‘3255’. Isso nos deu possibilidade de reunir a equipe por um propósito. Sem esse incentivo, a empresa perderia muito tempo”. E alerta para a relevância do local para as empresas que estão buscando visibilidade: “O lugar gera a credibilidade inicial, no Brasil isso é muito importante. Vamos receber cliente, vamos marcar? Sim, mas onde?” e ainda afirma: “nós nunca vamos esquecer os toques, as sugestões e a assessoria operacional”, completa.

 

 

O IESPe oferece cursos de Gestão e Empreendedorismo. Para saber informações sobre o curso “Bota pra Fazer” da Endeavor, clique aqui.

Para conhecer mais sobre a UP! GPS Online, clique aqui.

 

Outras informações, ligue: (32) 3216-1224

IESPE

IESPE

Posts relacionados

Turma Indisponível We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.