Coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis: confira como foi o curso prático realizado no IESPE

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

O curso “Coleta de Sangue Venoso e Aplicação de Medicamentos Injetáveis” realizado no IESPE no sábado, dia 15 de junho foi um sucesso! 

De imediato, o foco na metodologia ativa foi um grande destaque do curso, garantindo aos alunos a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos desenvolvidos nas primeiras horas do curso.

Nesse sentido, os alunos trabalharam em duplas e sob a supervisão contínua dos professores João Paulo Ghedim e Robert Lopes, além do apoio de monitores experientes. 

Dessa forma, os alunos se sentem confortáveis para explorar as habilidades e técnicas aprendidas na prática e seguros para corrigir possíveis erros.

Importância do curso ‘Coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis’

Acima de tudo, a área da saúde está em constante evolução e os cursos de aperfeiçoamento e capacitação permitem que os profissionais estejam alinhados com as últimas inovações e práticas recomendadas.

Sob o mesmo ponto de vista, o professor João Paulo Ghedim destaca a importância de investir na capacitação contínua, principalmente de profissionais da saúde:

“A busca do conhecimento é muito relevante porque, além do conhecimento em si, o aluno tem a oportunidade de fazer networking, não somente conosco, professores, mas também com outros profissionais que estão aqui para aprender, mas que vivenciam outra realidade, em outro ambiente profissional.”

Já o Professor Robert Lopes reforça a relevância do conteúdo programático abordado no curso para a profissionais que buscam novas oportunidades de carreira, mas também para aqueles em que a coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis faz parte da rotina:

“O curso é de extrema importância porque a coleta de sangue é o carro-chefe de um laboratório de análises clínicas. Nesse contexto, muito além da prática, nós focamos em mostrar para o aluno todo o processo por trás da coleta, desde o contato com a fase pré-analítica até o momento da execução em si.”

Assista o depoimento do Prof. João Paulo Ghedim e um pouco da prática realizada no curso 

Metodologia ativa do IESPE: aprendizado na prática!

A metodologia ativa empregada no curso coloca os alunos no centro do processo de aprendizagem, incentivando a colaboração por meio de duplas para a realização das atividades práticas.

De antemão, a prática permite que os alunos adquiram a confiança necessária para atuar com excelência em situações reais. 

Além disso, a metodologia ativa ajuda a solidificar o conhecimento teórico, tornando-o mais aplicável nos desafios do mercado de trabalho na área da saúde.

Confira alguns registros da primeira turma de ‘Coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis’

Turma de Coleta de sangue e aplicação de medicamento injetáveis

Prática da Coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis

Prática do curso Coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis

Prática de Coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis

Prática de Coleta de sangue venoso e aplicação de medicamentos injetáveis

Atividade prática realizada no curso

Prática de aplicação de medicamentos injetáveis

Atividade prática realizada no curso

 

IESPE

IESPE

Deixe um comentário

Posts relacionados