5 cursos de extensão em Educação Física para fazer em JF

Se capacite com cursos de extensão ministrados por profissionais referência na área da Educação Física

A capacitação em Educação Física é a opção ideal para quem quer adquirir conhecimento na sua área preferida e aplicá-lo de forma rápida e eficiente no trabalho. E a boa notícia é que existem muitos cursos disponíveis em Juiz de Fora abordando os diversos segmentos da prescrição de exercícios: a Biomecânica, Cinesiologia, Fisiologia, Metodologia do treino e suas modalidades são alguns dos exemplos. Além do conteúdo multidisciplinar, essas extensões se destacam pela experiência do corpo docente.  Confira a lista que o IESPE separou com os principais cursos da cidade e se capacite!

Biomecânica e Cinesiologia na Musculação (20h)

Ideal para quem procura dominar a Ciência do Exercício, este curso habilita o profissional para a análise biomecânica, montagem de treinamentos de força, identificação das dores e a detecção de lesões na musculação. Além disso, permite aplicar a Cinesiologia no treino resistido, a partir de conhecimentos sobre a avaliação da força, estabilidade, rigidez, stiffness, flexibilidade, controle motor e estabilização lombopélvica.

Público-alvo: Estudantes e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e áreas afins.

Professor: Thiago Torres da Matta é Doutor em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ e é especializado em Biomecânica (UFRJ).

Inscreva-se:

Fisiologia e Adaptações do Aparelho Cardiorrespiratório (20h)

Se a sua área de interesse é a Fisiologia, este curso é uma boa opção para desenvolver conhecimento específico na área. Focando na interação coração-pulmão e nas características dos sistemas dependentes desses órgãos, ele direciona as informações para a prescrição do exercício físico, seja ele aeróbio ou de força. Será possível, por exemplo, adaptar os volumes pulmonares, limiares respiratórios e até a frequência cardíaca ao treinamento, obtendo mais benefícios e segurança para o aluno de forma adequada a cada modalidade.

Público-alvo: Estudantes e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e áreas afins

Professor: Gustavo Monnerat é Doutor em Fisiologia pelo IBCCF-UFRJ e Universidade de Bonn (Alemanha).

Inscreva-se

Fisiologia Neuroendócrina, Modulação Hormonal e Exercício Físico (20h)

A relação entre exercício físico e hormônios está sendo cada vez mais valorizada na Educação Física. Considerando o importante efeito do exercício físico no aparelho neuroendócrino, este curso apresenta conhecimento aprofundado das principais glândulas endócrinas humanas, hormônios, mecanismos e detalhes do funcionamento desse sistema para então aplicá-los no treinamento físico, incluindo a musculação com modulador hormonal.

Público-alvo: Estudantes e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e áreas afins.

Professor: Alex Souto Maior é Doutor e Pós Doutor em Fisiologia pelo IBCCF/UFRJ.

Inscreva-se

HIIT e Body Weight Training (20h)

HIIT e Body Weight Training são dois treinamentos que estão entre as principais tendências mundiais de Fitness de acordo com a American College por conta de sua popularidade e resultados. Para os profissionais que querem se destacar no mercado, este curso trabalha de maneira aprofundada essas duas modalidades complementares com o objetivo de desenvolver treinamentos de resultados, de hipertrofia e emagrecimento.

Público-alvo: Estudantes e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e áreas afins.

Professor: Leonardo Matta é mestrando em Ciências da Reabilitação (UNISUAM) e pós-graduando em Medicina do Esporte e da Atividade Física (UNESA).

Inscreva-se

Metodologia do Treinamento na Musculação (20h)

Se você é um profissional que trabalha com treinamento resistido, este é o curso certo para oferecer uma prescrição que considera os diversos métodos de treinamento, objetivos na prática da musculação e cuidados com a saúde. Considerando a prescrição de treino para diferentes faixas etárias, inclui protocolos, variáveis e treinamentos específicos como o feito com oclusão.

Público-alvo: Estudantes e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e áreas afins.

Professor: Belmiro Freitas de Salles é Doutor em Fisiopatologia Clínica (UERJ) e Especialista em musculação (UGF).

Inscreva-se

O IESPE também oferece pós-graduações da UniRedentor em Educação Física. Confira as opções disponíveis e se especialize na sua área de interesse.

Compartilhe!
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.