5 cursos de pós-graduação em Educação para fazer em Juiz de Fora

Encontre o curso que mais se adequa ao seu perfil e formação na área e se transforme em um especialista

Quem trabalha na área da Educação sabe que para desenvolver com eficiência o aprendizado de crianças e adultos é preciso também estar disposto a estudar e aprender constantemente. E seja você profissional da Saúde, Gestão, Psicologia, Neurociências ou Pedagogia, temos uma boa notícia: Juiz de Fora está cheia de oportunidades para aperfeiçoar esse trabalho e direcionar a sua carreira não só para o sucesso, mas também para a realização pessoal.

Foi para facilitar sua busca por conhecimento que o IESPE separou uma lista com 5 cursos de pós-graduação em Educação disponíveis na cidade e que se adequam ao perfil interdisciplinar da área. Confira!

Aproveite também para conhecer a lista de cursos de extensão em Educação que estão abertos para este ano em Juiz de Fora.

pós-graduação em EducaçãoO profissional especializado no desenvolvimento da linguagem escrita de crianças e adultos deve ir além dos textos escolares e considerar o conhecimento prévio de alunos na criação de atividades de aprendizado. Seja ele um educador ou coordenador pedagógico, sua função é levar o indivíduo à compreensão plena dos símbolos e seus significados, ao ponto de também possibilitar a utilização do sistema alfabético nas práticas sociais da escrita.

A pós visa capacitar profissionais para essas práticas docentes reflexivas, reconhecendo as múltiplas linguagens e a interdisciplinaridade essenciais à excelência da aprendizagem.

Público-alvo: Profissionais da Educação, professores ou coordenadores pedagógicos, que desejam aprimorar conhecimentos e se tornarem referência em Alfabetização e Letramento, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos.

Inscreva-se

pós-graduação em EducaçãoO curso é voltado para coordenadores pedagógicos que pretendem atuar ou atuam na Educação Básica, uma função que demanda capacidades de análise, resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades referentes à organização do ensino.

O profissional especializado na área gerencia os recursos humanos e materiais da escola, visando sempre a maior eficiência dos serviços. É ele quem orienta funcionários, implanta normas, planeja estratégias, gerencia e acompanha as propostas pedagógicas e avalia as ações educacionais. Além do bom funcionamento da instituição, as atividades desenvolvidas devem garantir a satisfação de funcionários e alunos, resultando no bom desempenho escolar.

Por isso, o curso possui aprofundamento teórico e prático na ação pedagógica, gestão democrática e demais saberes essenciais à melhoria da qualidade da gestão escolar e desempenho de alunos.

Público-alvo: Graduados em Pedagogia ou outra Licenciatura Plena.

Inscreva-se

pós-graduação em EducaçãoO profissional que se especializa para a gestão escolar exerce o papel de liderança da equipe pedagógica, sendo responsável pela articulação das funções e atividades desempenhadas. É também ele o responsável legal pela instituição que representa.

Portanto, o curso oferece conhecimentos diferenciados às práticas dos gestores escolares que buscam maior satisfação profissional e melhores resultados.

Os líderes atuais e aqueles que almejam a liderança terão a oportunidade de aprimorar sua inteligência emocional e de se aperfeiçoarem no desenvolvimento de competências administrativas e pedagógicas que, mediante os desafios e perspectivas contemporâneos, se tornaram essenciais às escolas de qualidade, focadas na organização e na formação humana de excelência na sociedade.

Público-alvo: Profissionais da área da Educação, Psicologia e Administração que atuam ou desejam atuar na direção e/ou coordenação de escolas privadas.

Inscreva-se

A partir dos conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro no aprendizado e desenvolvimento cognitivo e emocional da criança, o neuropsicopedagogo consegue realizar um acompanhamento que desenvolve as capacidades do aluno/paciente. O profissional especializado está habilitado para elaborar e implementar atividades para o tratamento de questões neurológicas e psicopedagógicas, educação especial, deficiência intelectual e transtornos globais do desenvolvimento.

A pós apresenta os conceitos necessários para esse trabalho e os recursos e técnicas para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem desse paciente.

Público-alvo: Profissionais graduados nas áreas de Educação e Saúde: educadores, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, orientadores educacionais e demais profissionais que queiram atuar na área.

Inscreva-se

Exercendo uma função de grande importância para uma Educação eficiente e inclusiva, o psicopedagogo desenvolve ações preventivas e terapêuticas em nível institucional e clínico, a partir de padrões normais e patológicos do aprender e também da influência do meio.

O curso possibilita o domínio dos aspectos cognitivos, afetivos, orgânicos e sociais da construção de conhecimento, aplicando atividades e avaliações de diagnóstico e intervenção.

Público-alvo: Profissionais formados em nível superior e interessados em atuar na área da Psicopedagogia.

Inscreva-se

Deixe um comentário

Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.