IESPE homenageia enfermeiros voluntários em Juiz de Fora

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

Foi muito emocionante a confraternização ocorrida na noite do dia 15 de dezembro de 2021. Nessa ocasião, a diretoria do IESPE homenageou 17 enfermeiros voluntários  que atuaram na vacinação durante a pandemia de COVID-19.

Atuando por quase 6 meses como ponto na vacinação, o Sport Club se tornou um dos principais postos de aplicação da primeira dose, chegando a vacinar mais de 4 mil pessoas em um único dia.

A contribuição do Sport Club foi tão importante que se tornou o ponto que mais vacinou em JF, com mais de 200 mil doses aplicadas na primeira fase da imunização.

Walbet Jr., diretor do IESPE, bastante emocionado, comentou:

“Poder encontrar, depois de quase dois anos de pandemia, toda a equipe de enfermeiros voluntários e poder confraternizar com eles em um ambiente descontraído foi maravilhoso. A dedicação e o trabalho deles merecem toda nossa gratidão.”

Walbet Jr. diretor do IESPE, em discurso em homenagem aos enfermeiros voluntários.

Reconhecimento merecido

Dra. Ana Cristina de Lima Pimentel, Secretária de Saúde de Juiz de Fora, aceitou honrada o convite feito pelo IESPE para a solenidade e estava encantada com recepção preparada para os enfermeiros. “Os enfermeiros voluntários que trabalharam no Sport Club merecem ser parabenizados pelo ótimo trabalho realizado. A iniciativa do IESPE, da Faculdade Ensine e da Clínica Policonsultas de homenagear os enfermeiros voluntários é admirável” acrescentou. 

A Dra. destacou ainda que empresas como essas dão um ótimo exemplo por representarem os principais valores da sociedade: a educação e a saúde.

Ana Pimentel destaca a iniciativa do IESPE em homenagear os enfermeiros voluntários

17 heróis com um objetivo comum: ajudar o próximo

Alfeu Gomes, enfermeiro e professor da pós-graduação do IESPE, foi quem teve a ideia de reunir o grupo de enfermeiros voluntários. Alfeu fez muito mais:  liderou e organizou a rotina dos 17 profissionais que se dedicaram em seus postos ajudando na imunização. 

“Sou afortunado por trabalhar com profissionais tão dedicados, que prontamente aceitaram a missão, o que contribuiu para que o trabalho fluísse de forma tranquila e coordenada. Todos foram muito profissionais e se entregaram de corpo e alma ao desafio.” acrescenta Alfeu.

Alfeu Gomes em discurso emocionado ao lado da Secretária de Saúde de JF, Ana Pimentel

O líder dos enfermeiros voluntários aproveitou para deixar uma mensagem de motivação para os futuros profissionais da Saúde, pois ele lembra que para exercer essa profissão, é preciso paixão:

“Construam um caminho sólido na profissão através do estudo e do aperfeiçoamento, e levem a bandeira que une a todos nós. E lembrem-se que sempre, sempre o cuidado preventivo é mais eficiente do que o cuidado curativo, e foi isso que motivou a mim e meus colegas. As ações de prevenção envolvendo a campanha de vacinação foi o ponto principal de nossa colaboração”.

Os enfermeiros voluntários homenageados foram:

  • Alfeu Gomes de Oliveira Júnior
  • Jéssica Maria dos Reis 
  • Maria de Fátima dos Reis 
  • Ednea Aparecida Fajardo de Oliveira 
  • Fabiana Mara Santiago Trovato Leopoldino 
  • Lucy Monteiro Mayer 
  • Jéssica Gollner Alves Ramos
  • Maria José da Silva Fernandes 
  • Monica Gollner 
  • Valéria Cota de Oliveira Pifano Neto 
  • Ivana Maria de Assis 
  • Ana Lucia Moreira de Souza 
  • Ana Paula Lins Mendes Cruz 
  • Teofila Maria Augusta Vieira                             
  • Mariana Da Costa Bruno
  • Priscila da Silva Batista Afonso
  • Victor Rios Furtado Augusto

Os pilares da nação

João Paulo Ghedin, diretor da Clínica Policonsultas concorda com a Secretária de Saúde de JF quando ela se refere aos pilares da sociedade (educação e saúde). “Sem educação ninguém consegue crescer na vida e que, sem saúde, as pessoas não conseguem produzir nada. Esses enfermeiros voluntários, que estão à frente do combate da pandemia, estão dando o seu melhor. Eles merecem ser homenageados todos os dias”.

João Paulo, diretor da Clínica Policonsultas, exalta a participação de todos os funcionários da Saúde no combate à pandemia

O diretor da Clínica Policonsultas diz que é preciso lembrar também dos profissionais da recepção, do primeiro atendimento e da higienização, anjos que dedicam parte de seu tempo para ajudar as pessoas.

Vitor Hugo, diretor da Faculdade EnsinE, destacou que para esses profissionais não há o “fique em casa”, pois hospitais e clínicas não podem fechar. Eles precisam trabalhar todos os dias, arriscando suas vidas para ajudar a população.

Vitor Hugo Rangel expressa em seu discurso sua gratidão a todos os profissionais que, até hoje, estão ajudando na linha de frente ajudando na imunização

“É com orgulho que estou aqui hoje prestando essa pequena homenagem. Quantas e quantas pessoas eles ajudam a salvar todos os dias… É admirável o que esses heróis enfrentam para ajudar o próximo”, conclui Vitor.

Aconchego, bom gosto e descontração 

O evento foi no La Cueva de Cervantes, no bairro Novo Horizonte. O lugar é bastante confortável e de muito bom gosto. Os convidados ficaram muito bem acomodados e puderam apreciar bebidas e petiscos deliciosos. O som ficou com a Lorena Fernandes (voz e violão), sendo acompanhada por um competente baterista, e embalaram a noite com canções nacionais e internacionais da década de 1990.
IESPE

IESPE

Deixe um comentário

Posts relacionados

Turma Indisponível We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.