Participantes aprovam palestra sobre liderança de alto impacto na Santa Casa

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter

IESPe apoiou o evento, que teve Phil Magrath como facilitador.

 

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora promoveu na quinta-feira, 26 de Março, uma palestra sobre liderança para seus colaboradores. O evento, que teve apoio do IESPe, ocorreu no salão nobre do hospital e teve como palestrante ninguém menos que com Philip Magrath. Cerca de 100 participantes, entre eles médicos, enfermeiros, área de recursos humanos e farmacêuticos conheceram mais sobre as características do líder do futuro.

 

Participantes aprovam palestra sobre liderança de alto impacto na Santa Casa
O coordenador Marcos Schlinz dá introdução ao evento.

No período de duas horas, Philip, que é referencial em Coach, mostrou ao público, com muita irreverência e profissionalismo, a importância de se motivar para influenciar no ambiente ao redor. “O hospital é um lugar de muito stress para o profissional, lida-se com a vida, por isso é importante ser líder, pois a equipe e até os pacientes percebem o comportamento diferente e passam a confiar mais”, conta Magrath, que ainda afirma que esse é o ponta pé inicial para uma geração preparada para uma liderança de alto impacto: “as pessoas saem resolvidas a ter uma visão diferente de si e dos outros”, completa.

 

Os participantes aprovam palestra sobre liderança de alto impacto na Santa Casa  e relembraram a importância de atividades como essa. Walkiria Pires, da área de hotelaria hospitalar da instituição, afirma que o papel do líder no ramo onde ela atua é primordial pois é ele quem dialoga e une todos os setores do hospital. “É um trabalho de equipe. Se você não conquistar a confiança das pessoas e não confiar nelas, não tem como fazer o seu trabalho direito” e afirma ainda: “quando a equipe é valorizada, cumpre seu papel com satisfação e tudo fica impecável. Isso surpreende o paciente, que fica mais alegre e pode até melhorar mais rápido”, salienta.

 

Participantes aprovam palestra sobre liderança de alto impacto na Santa Casa
Participantes aprovam palestra sobre liderança de alto impacto na Santa Casa

 

O enfermeiro Daniel Angelo de Mattos trabalha há 14 anos no hospital e é líder de uma equipe, ele lembra que os profissionais da área de saúde vivem uma maratona diária para se especializar com treinamentos e profissionalização e garante que vai repassar o que aprendeu para os companheiros: “É um diferencial muito grande, tenho certeza que vou passar para frente o que aprendi hoje”, garante Daniel.

 

Participantes aprovam palestra sobre liderança de alto impacto na Santa Casa
Participante faz sessão de coaching ao vivo em palestra sobre liderança.

 

Outra profissional que aprovou a palestra foi a farmacêutica clínica Luciana Segheto. Na opinião de Luciana, o líder é quem contagia e percebe os outros: “se tem alguém que não ouve a opinião, tudo fica pior”, e ainda lembra que as ferramentas de liderança podem ser aplicadas em qualquer circunstância em nossa vida.

 

 

Ao final do evento, o palestrante lembrou que o IESPe oferecerá um curso de Liderança de Alto Impacto no início de Setembro.

Para saber mais sobre o curso de Liderança de Alto Impacto, clique aqui.

Outras informações, ligue: +55 (32) 3216-1224

IESPE

IESPE

Posts relacionados