Professores do IESPE participam de Simpósio Internacional de Terapia Intensiva

Equipe palestrou, promoveu curso e fez parte do grupo de cerimonialistas no evento em BH

Os profissionais do IESPE estiveram neste último fim de semana no IV Simpósio Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva da Abenti. Sempre presente em eventos importantes na área, a equipe se prepara para a abertura da 12ª turma de pós-graduação em UTI e aproveitou o encontro para adquirir e compartilhar conhecimentos valiosos na área.

Simpósio Internacional de Terapia Intensiva

A participação no evento foi além das palestras. Mesmo antes do Simpósio começar, a coordenadora Francine Banni já estava em Belo Horizonte ministrando um curso para os inscritos no congresso. Enfermeira intensivista, ela pôde compartilhar sua experiência na área, ensinando a abordagem correta de parada cardiorrespiratória em UTI. No segundo dia a professora também marcou presença no evento, desta vez apresentando um trabalho científico com as ex-alunas do IESPE Aline Almeida e Yule Caroline.

Quem também encontrou com alunos da instituição foi Marcos Schlinz, que teve um papel importantíssimo no evento. Além de fazer parte da comissão científica e de marketing do simpósio, palestrou e foi cerimonialista da abertura magna. A lista de encargos não foi surpresa já que o enfermeiro intensivista é membro da diretoria da Abenti e também do Departamento de Enfermagem da SOMITI.

Como supervisor e coordenador da pós-graduação em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto Neonatal, o profissional compartilha regularmente conhecimentos de sua vivência na área. Foram esses detalhes que fizeram a diferença na palestra sobre a simulação realística como estratégia de avaliação e motivação da equipe. A atuação como diretor do BLS – Basic Life Support e credenciado pela AHA – American Heart Association também pôde ser compartilhada. Em sua segunda palestra, Marcos Schlinz também falou sobre as atualizações no suporte básico e avançado de vida.

Os professores Ricardo Medeiros, Ana Cristina Abraão e Grazielli Gava também participaram e fizeram questão de privilegiar os colegas.

Simpósio Internacional de Terapia Intensiva
O supervisor de ensino Marcos Schlinz palestrou no Simpósio Internacional de Terapia intensiva da Abenti

Simpósio Internacional de Terapia Intensiva

Organizado pela Abenti (Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia intensiva), o Simpósio Internacional de Terapia Intensiva teve o dobro de participantes em relação à edição anterior. O encontro, que teve até concurso de fotografias, inovou na escolha de palestrantes que não são da área, mas que viveram situações relevantes na UTI ou poderiam fornecer um conhecimento interessante para profissionais da área.

De acordo com Marcos, esse esforço interdisciplinar pela qualidade do atendimento foi o grande diferencial da edição e é uma meta também seguida pelo IESPE. Por isso, a instituição se empenha na contratação de equipes multidisciplinares e tem participado cada vez mais de eventos como esse. Tudo isso contribui para alcançar o objetivo final: promover conhecimento que una as áreas em prol da saúde.

Confira as fotos do evento:

Arraste/Clique para a direita >>>

Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal

Compartilhe!

Deixe um comentário

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.