XIX Sábado de Saúde no parque Halfeld

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

GEDPOC, Escoteiros e IESPe unidos em ação de saúde para a população.

 

O Grupo de Estudos da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – GEDPOC, chefiado pelo médico e professor, Dr. Artur Laizo, promoveu neste sábado, dia 27, o XIX Sábado de Saúde

Dr. Artur Laizo
Dr. Artur Laizo

no parque Halfeld, em parceria com o Grupo de Escoteiros de Juiz de Fora.

 

 

Em entrevista ao portal do IESPe, o médico explica que a ação é itinerante e tem o objetivo principal de informar a população sobre algumas questões importantes para a saúde, o tabagismo, prática de atividade físicas e doenças como a diabetes, hipertensão e a DPOC. Além disso, existe o serviço de medida da pressão arterial, glicemia capilar, cálculo do índice massa corpórea – IMC e medida de pressão inspiratória e pressão inspiratória máxima. Todos os processos são realizados por estudantes da área de saúde mas o paciente que realizar qualquer exame, pode levar para casa uma ficha contendo os dados colhidos, para realizar o acompanhamento com outros profissionais.

Dr. Artur Laizo e representantes do Grupo de Escoteiros de Juiz de Fora
Dr. Artur Laizo e representantes do Grupo de Escoteiros de Juiz de Fora

 

Parceria com os Escoteiros:

Nesta edição, o evento ocorreu em parceria com o Grupo de Escoteiros de Juiz de Fora, que completa 150 anos de existência em 2015. “Eles nos convidaram e nós estamos aqui participando junto com eles. Está sendo muito bom”, avalia Artur. Ainda de acordo com o

XIX Sábado de Saúde no parque Halfeld
XIX Sábado de Saúde no parque Halfeld

organizador, a ação só é possível com a ajuda dos apoiadores, pois o grupo não dispõe de recursos financeiros: “o apoio é sempre importante para nós, pois temos gastos com materiais para os exames e folhetos explicativos”, comenta.

 

O IESPe foi um dos apoiadores do XIX Sábado de Saúde por acreditar que é possível levar bem estar para a população através de ações como esta, onde o conhecimento científico é validado ao ser colocado em contato com as pessoas, resolvendo questões relacionadas ao nosso cotidiano.

 

 

Para outras informações, ligue: +55 32 3216-1224

IESPE

IESPE

Posts relacionados

Turma Indisponível We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.