APH – Atendimento Pré-Hospitalar

R$590,00

Técnicas de redução de danos em situações de risco iminente de morte causadas pelo trauma

Este é o curso certo para quem deseja atuar de forma correta e assertiva para salvar vidas em situações graves que envolvam a área de trauma. Completamente embasado no PHTLS – PreHospital Trauma Life Support, a publicação mais importante do ramo no planeta, o APH é cheio de conteúdo e adrenalina.

 

Selecione o local abaixo: 

Limpar
Compartilhe!

Descrição

Público-Alvo
Profissionais e estudantes de Enfermagem, Medicina e socorristas de modo geral. É extensivo a profissionais que trabalham em ambulâncias e serviços de socorro.
Material Didático
Digital.
Certificado
Emitido pelo IESPE após a conclusão e aprovação no curso.
Carga Horária
60h.

Ementa

  • Teoria: Abordagem Inicial ao Paciente no Trauma Grave (Primária e Secundária), Cinemática, Ventilação e Choque (5h)
  • Prática: Abordagem Inicial ao Paciente no Trauma Grave (Primária e Secundária), Ventilação e Choque, Imobilização em prancha longa, Particularidades de Imobilização em Criança e Idoso. (5h)
  • Teoria: Trauma Musculoesquelético e Queimaduras (5h)
  • Prática: Teórico/Prático de BLS, OVACE e START (5h)
  • Teoria: Lesão Cerebral Traumática e Trauma Raquimedular (5h)
  • Prática: Retirada de capacete, Imobilização em pé, KED, Rauteck, Anaconda e Extricação com 3 socorristas (5h)
  • Teoria: Trauma Abdominal, Trauma de Tórax, Trauma de Gestante (5h)
  • Prática: Objetos Encravados/Empalados, Imobilização de Membros, Imobilização de Pelve (5h)
  • Teoria: Animais Peçonhentos e Intoxicação Exógena (10hs)
  • Revisão e Simulação Realística do Atendimento ao Trauma Grave (10h)

Corpo docente

Supervisor

Marcos Paulo Schlinz
Enfermeiro Intensivista Titulado ABENTI/AMIB
Formado em Enfermagem há 13 anos, sou apaixonado pelo trabalho de enfermeiro intensivista. Foi esse amor que me fez realizar uma especialização em UTI e compartilhar esse conhecimento como Supervisor de Ensino do IESPE/ UniRedentor e Diretor do BLS (Basic Life Support) pela AHA (American Heart Association). Além de atuar desde a formatura como enfermeiro do CTI Geral de Adultos da Santa Casa/JF, uma grande escola profissional e de vida, hoje sou membro da diretoria do Departamento de Enfermagem da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e da diretoria da ABENTI (Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva).

Coordenadoras

Arindha Rossignoli
Enfermeira
Enfermeira graduada pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora | Cursando Pós-Graduação em Urgência e Emergência pela FacRedentor/IESPE de Juiz de Fora | Professora e Coordenadora Adjunta do Curso APH Trauma - Atendimento Pré Hospitalar do IESPE | Enfermeira na Empresa Bio Life Produtos Médicos Hospitalares | Palestrante em diversos Congressos e Eventos na Área da Enfermagem e Trauma.
Quenfins Almeida
Enfermeira
Enfermeira graduada pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduada em Terapia Intensiva pela UniRedentor/IESPE de Juiz de Fora. Professora e Coordenadora do Curso APH Trauma - Atendimento Pré-Hospitalar do IESPE. Enfermeira no Serviço de Urgência e Emergência da HELP Urgências Médicas. Docente e Coordenadora de aulas práticas da pós-graduação em Urgência e Emergência com Ênfase em Cardiologia e professora convidada para a especialização em Ciência do Exercício Aplicada ao Fitness da UniRedentor. Palestrante em diversos Congressos e Eventos na Área da Enfermagem e Trauma.

Professoras

Lucélia Silveira
Enfermeira
Luana Costa
Enfermeira
Vanessa Braga
Enfermeira
Possui graduação em enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2014), Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto com ênfase em doenças crônico-degenerativas do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (2016), Especialização em Nefrologia (2016). Atualmente é enfermeira em Assistência Domiciliar e mestranda pela Escola de Enfermagem da USP. Possui experiência na área de Enfermagem atuando principalmente nos seguintes temas: doenças crônicas, doença renal, obesidade, saúde do adulto, atenção domiciliar.
Grazielli Gava
Enfermeira
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2012). Residência em Enfermagem Clínica Médica e Cirúrgica com ênfase em Cardiologia pela UNIRIO . Enfermeira pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião Sudeste (CISDESTE) - SAMU Juiz de Fora - MG. Docente do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFET) campus Barbacena - MG. Instrutora do Curso de Basic Life Support (BLS-AHA) e de Atendimento Pré-Hospitalar pelo Instituto Educacional São Pedro (IESPE) - Juiz de Fora - MG. Pós Graduanda em Enfermagem Urgência e Emergência pela Uninter. Mestranda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - MG.

Observações

Consulte nossas políticas de desconto e cancelamento clicando AQUI.

Fotos

Confira como são as nossas aulas:

Arraste/clique para a direita >>

Nossa equipe:

Equipe APH - Atendimento Pré-Hospitalar IESPE
Da esquerda para a direita: Quenfins Almeida, Luana Costa, Vanessa Braga, Lucélia Silveira e Arindha Rossignoli

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

(32) 3216-1224

(32) 99929-8935

Nome

E-mail

Celular

Mensagem

Informação adicional

APH - Atendimento Pré-Hospitalar

14ª turma – Juiz de Fora (última vaga), 15ª turma – Juiz de Fora

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “APH – Atendimento Pré-Hospitalar”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.
WhatsApp chat WhatsApp do IESPE