Ciência do Esporte: Alto Rendimento

R$150,00

Conhecimentos e métodos atualizados de treinamento desportivo para atuação em clubes, centros esportivos e no magistério de ensino superior

O curso Ciência do Esporte: Alto Rendimento tem o objetivo capacitar profissionais da área de saúde para atuar em clubes, centros esportivos e no ensino superior através de estudos metodológicos e vivências teórico-práticas fundamentadas nas mais recentes investigações científicas da ciência do esporte.

O profissional será capaz de atender atletas profissionais e amadores, aplicando avaliações físicas, periodização e métodos atualizados de treinamento esportivo visando o rendimento, a prevenção e a reabilitação de lesões.

  • 100% presencial

  • Autorizado pelo MEC

Selecione o local abaixo: 

Limpar
Compartilhe!

Descrição

Público-Alvo
Profissionais graduados em Educação Física, Fisioterapia e Medicina do Esporte
Material Didático
Enviado por e-mail pelo professor de cada módulo
Certificado
Emitido pela Instituição de Ensino Superior após a conclusão e aprovação no curso
Carga Horária
360h/18 meses (curso presencial)

Perguntas frequentes

Preciso ter curso superior para fazer esta pós-graduação?
Sim. O aluno precisa ter curso superior completo em Educação Física, Fisioterapia ou Medicina para se inscrever no curso.

Esta pós-graduação é autorizada pelo MEC?
Sim. Este curso é autorizado pelo MEC e segue todos os seus requisitos.

Ementa

  • Empreendedorismo e Gestão do Esporte
  • Anatomia e Fisiologia Aplicadas ao Movimento Humano
  • Avaliação Física, Clínica e Farmacológica Aplicada ao Esporte
  • Bioenergética do Treinamento Esportivo
  • Adaptações Neurais e Hipertróficas ao Treinamento de Força
  • Análise Postural e Biomecânica Aplicadas ao Treinamento Esportivo
  • Metodologia do Trabalho Científico: Esporte Baseado em Evidências
  • Psicologia do Esporte, Performance e Coaching Esportivo
  • Dopping no Esporte
  • Testes Aeróbios e Anaeróbios Aplicados ao Alto Rendimento
  • Bases Metodológicas e Fisiológicas do Treinamento de Força para Alto Rendimento
  • Bases Metodológicas e Fisiológicas do Treinamento Aeróbio para Alto Rendimento
  • Controle de Carga, prevenção de lesões e Performance
  • Recursos Ergogênicos e Suplementação Alimentar para o Alto Rendimento
  • Novas Tecnologias Aplicadas ao Alto Rendimento
  • Lesões, Patologias Osteomioarticulares e Reabilitação no Esporte I
  • Lesões, Patologias Osteomioarticulares e Reabilitação no Esporte II
  • Genética e Esporte de Alto Rendimento

Corpo docente

Coordenadores e professores

Alex Souto Maior
Educador Físico
Doutor e Pós Doutor em fisiologia pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCCF/UFRJ). Mestrado em Engenharia Biomédica pelo Instituto de pesquisa e desenvolvimento da Universidade do Vale do Paraíba (IP&D/UNIVAP). Especialista em treinamento de força pela Universidade Gama Filho (UGF) e possui graduação em Educação Física pela Universidade Castelo Branco. O profissional atua no programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) em Ciências da Reabilitação do centro universitário Augusto Motta (UNISUAM). O profissional ministra palestras e cursos em diversas regiões do país sobre treinamento de força, controle de carga de treinamento, suplementos alimentares e desempenho física, sistema cardioendócrino e atividade física e atividade física para grupos especiais. Tem experiência na área de fisiologia do exercício e humana, além de experiência na área de bioquímica aplicada ao exercício físico. O profissional atua nas seguintes áreas de pesquisa: treinamento de força e reabilitação cardíaca, sistema autonômico cardíaco, eletrofisiologia cardíaca, respostas cardiovasculares e endócrinas no esforço e fatores de risco cardíaco associado ao uso de esteróides androgênios anabolizantes, exercício físico e oclusão vascular.
Raphael Soares
Educador Físico
Graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Grupos Especiais pelo Centro Universitário Estácio de Sá. Possui mestrado em Master of Science (MSc) in Human Movement and Sports Sciences, University of Lausanne - Switzerland ( Mestrado em Ciência em Movimento Humano e Ciência do Esporte, Universidade de Lausanne - Suíça). No início da faculdade seu maior interesse era a prática esportiva, especificamente a Ginastica de Trampolim, mas com o aprofundamento dos estudos a grande área da Saúde o conquistou. Durante o mestrado começou estudar e trabalhar com recuperação de indivíduos com lesão do sistema nervoso. Membro fundador e ex-delegado da Associação Suíça de Profissionais em Atividade Física Adaptada, ex-coordenador metodológico do Swiss Recovery Center. Tem experiência na área de prescrição e controle de exercício físico para grupos especiais, treinamento de alto rendimento para atletas de Trampolim, docência de Anatomia Humana. Atualmente é Personal Trainer, Professor, Coordenador de Curso de pós-graduação e Supervisor de Ensino no IESPE/UniRedentor.

Professores

Gustavo Leporace
Educador físico
Graduado em Educação Física e Desportos pela UERJ (2007) e em Fisioterapia pela UFRJ (2009). Aperfeiçoamento em Métodos e Procedimentos em Investigações de Biomecânica e Comportamento Motor (2009, UERJ). Mestrado (2012, COPPE/UFR)) e Doutorado (2016, COPPE/UFRJ) em Engenharia Biomédica pela UFRJ, com ênfase em Engenharia Biomecânica e Processamento de Sinais. Atua voluntariamente desde 2014 como Diretor do Departamento de Pesquisa do Instituto Brasil de Tecnologias da Saúde (IBTS).
Gustavo Monnerat
Educador físico
Doutor em Fisiologia pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCCF-UFRJ) tendo desenvolvido parte de seu Doutorado no Instituto de Fisiologia da Universidade de Bonn (Alemanha), Mestre em Fisiologia (IBCCF - UFRJ). Atualmente é Pós-Doutorando no IBCCF-UFRJ sob supervisão do Prof. Antonio Carlos Campos de Carvalho. Está vinculado a projetos de pesquisa relacionados à Fisiologia Cardiovascular e do Exercício, Imunologia, Medicina Regenerativa, Envelhecimento tendo publicado com primeira autoria 9 artigos plenos em revistas indexadas e 4 como co-autor. Professor Colaborador na UFRJ. Em 2012, recebeu uma menção honrosa da Associação Brasileira de Terapia Celular e Células-Tronco. Domina diversas técnicas aplicadas à pesquisa biomédica, como: avaliações fisiológicas, tanto in vivo como ex vivo e in vitro, biologia molecular e cultura celular. Desenvolve métodos para identificação de biomarcadores e análises proteômicas e metabolômicas através espectrometria de massas.
Ingrid Bárbara Ferreira Dias
Educadora física
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Gama Filho (2004), mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2007) doutorado e pós-doutorado em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Tem experiência nas seguintes áreas: Exercício Físico, Treinamento de Força, Fisiologia, Biologia Vascular, Obesidade e demais Doenças Cardiometabólicas.
Leandro Raider
Educador físico
Professor Universitário - Centro de Ensino Superior de Valença- CESVA/FAA - Faculdade de Medicina de Valença (Disciplinas de Fisiologia do Exercício, Metodologia da Pesquisa e Iniciação Científica) - Faculdade de Odontologia de Valença ( Disciplina de Metodologia da Pesquisa e Iniciação Científica). Professor Coordenador da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte e do Exercício/ LAMEE. Membro do Comitê de Ética e Pesquisa do CESVA; Revisor da Revista Saber Digital. Mestre em Avaliação Física e Prescrição do Exercício -UTAD / Portugal (revalidado no Brasil pela UFJF). Especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento de Força- UniFOA/ Brasil. Especialista em Personal Trainer e Atividades para Grupos Especiais - UniFOA / Brasil. Graduado no Curso de Licenciatura Plena em Educação Física - UniFOA / Brasil. Professor de Fisiologia Cardiovascular e Metodologia da Pesquisa nos Cursos de Pós-graduação no IESPE. Professor de Pós-graduação pela Universidade Castelo Branco; Coordenador e Responsável Técnico da Raider Academia.
Leonardo Matta Pereira
Educador Físico
Mestrando (Strictu sensu) em Ciências da Reabilitação, com linha de pesquisa em Autoliberação miofascial e aspectos fisiológicos da força muscular - UNISUAM. Pós graduando (Latu sensu) no curso de Medicina do Esporte e da Atividade Física - UNESA. Graduado no Curso de Bacharel em Educação Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Atuação colaborativa no Curso de Anatomia Humana Aplicada na Educação Física e Enfermagem - UERJ. Palestrante do Arnold Classic Brasil e Hammer Strength Clinics and Practice - Ênfase em fisiologia do treinamento de alta intensidade e aeróbio e aspectos metodológicos e fisiológicos do treinamento de força e hipertrofia muscular.
Pedro Rodrigues
Educador físico
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Gama Filho (2002) e mestrado em Educação Física pela UFRJ (2011). Proprietário das empresas - Labofit Health Management - e - CONNECT FIT -. Possui ampla experiência na área de Educação Física com ênfase em treinamento físico, atuando principalmente nos seguintes temas: modulação autonômica cardíaca, hipotensão arterial, indivíduos destreinados, treinados e atletas, desenvolvendo e aplicando o treinamento de força e de endurance muscular. Realiza também, o serviço de reabilitação cardíaca e pulmonar para portadores de doenças crônicas.
Roberto Simão
Educador físico
Atualmente é Professor Associado da UFRJ na Escola de Educação Física e Desportos (EEFD). Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF- UFRJ). Coordenador do Laboratório Observatório do Treinamento Desportivo da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ, que possui relações no desenvolvimento científico com as seguintes instituições internacionais e nacionais: Clube de Regatas Vasco da Gama - Futebol de Base; Colorado College, USA; Arizona State University, USA; Eastern Illinois University, USA; Arizona School of Health Sciences/A.T; Still University, USA; University of Oklahoma, USA; California State University, San Bernardino, USA; Universidade de Évora, Portugal; Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal; Universidade do Vale do Paraíba, SP; Universidade Federal do Paraná; Universidade Federal do Amazonas; Universidade Estadual de Londrina e Universidade Castelo Branco (RJ). A produção científica está centrada na área de intervenção da Educação Física e tem como foco principal a Manipulação das Variáveis do Treinamento de Força e sua influência sobre o desempenho e benefícios na saúde e na qualidade de vida em adolescentes, jovens e idosos.
Silvio Rodrigues
Educador físico
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá, Mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) e Doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela UFRJ. Foi professor dos cursos de graduação do Centro Universitário da Cidade e da Universidade Gama Filho, atuando principalmente nos seguintes temas: Cardioproteção imposta pelo treinamento físico, Ativação do sistema renina angiotensina aldosterona cardíaco pela administração de esteróide anabólico, Injúrias de isquemia/reperfusão, Variabilidade da frequência cardíaca, Ergoespirometria e Limiares ventilatórios. Professor convidado e Pós-doutor no programa do FISCLINEX, atividades no Laboratório de Pesquisas Clínicas e Experimentais em Biologia Vascular (BioVasc) em Projeto de Pesquisa envolvendo Obesidade, Exercício Físico, Microcirculação e Injúrias de Isquemia/Reperfusão Cerebral. Atualmente é Professor Adjunto Doutor I na Universidade do Grande Rio - Prof. José de Souza Herdy, atuando como docente e coordenador do curso de Educação Física.

Observações

Consulte nossas políticas de desconto e cancelamento clicando AQUI.

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

(32) 3216-1224

(32) 99929-8935

Nome

E-mail

Celular

Mensagem

Informação adicional

Ciência do Esporte

Rio de Janeiro

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ciência do Esporte: Alto Rendimento”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.
WhatsApp chat WhatsApp do IESPE