Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal

R$150,00

Gestão, tecnologias e intervenções de alta relevância e complexidade na UTI

A Pós de Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal visa formar profissionais preparados para aplicar medidas rápidas e assertivas de Suporte Avançado de Vida, com conhecimento sobre as tecnologias e intervenções de alta complexidade na UTI. Permite a monitorização de sinais e sintomas (como a Monitorização Hemodinâmica Invasiva e Não Invasiva), avaliação e manejo da dor, aspectos nutricionais, psicológicos e sociais, baseando-se em protocolos validados e em consonância com a AMIB e organismos internacionais afins. Além disso, possui enfoque na gestão hospitalar para manutenção e melhoria contínua da qualidade e segurança em cuidados intensivos.

  • 100% presencial

  • Autorizado pelo MEC

  • Planos a partir de R$392,00/mês

Selecione a data e o local abaixo:

Limpar
Realize o pagamento em até 3 dias úteis para garantir a sua vaga e evitar o cancelamento automático da inscrição.
Compartilhe!

Descrição

Público-Alvo
Profissionais formados em Enfermagem.
Material Didático
Enviado por e-mail pelo professor de cada módulo.
Certificado
Emitido pela Instituição de Ensino Superior após a conclusão e aprovação no curso.
Carga Horária
360 horas/18 meses (curso presencial)

Perguntas frequentes

Preciso ter curso superior para fazer esta pós-graduação?
Sim. O aluno precisa ter curso superior completo em Enfermagem para se inscrever no curso.

Esta pós-graduação é autorizada pelo MEC?
Sim. Este curso é autorizado pelo MEC e segue todos os seus requisitos.

Ementa

Conteúdo programático: 

Introdutório a Terapia Intensiva Adulto e Neonatal
Anatomofisiologia e Semiologia Aplicada em Neonatologia
Segurança do Paciente e Gestão de Riscos aplicada à UTI
Empreendedorismo e Liderança aplicado à Enfermagem
Gestão, Auditoria e Acreditação aplicada à Terapia Intensiva
Manutenção e Suporte Nutricional do Adulto e Neonatal na Terapia Intensiva
Cuidados Intensivos ao Grande Queimado; Feridas/Lesões e Estomas na UTI
NEURO-INTENSIVISMO
SEPSE e Controle de Infecção Aplicado à Terapia Intensiva
PNEUMO-INTENSIVISMO Adulto e Neonatal
Farmacologia aplicada à Enfermagem na UTI
Eletrofisiologia e Eletrocardiografia Básica e Aplicada
Analgosedação e Dor: Cuidados Intensivos frente ao 5º sinal vital
NEFRO-INTENSIVISMO
Monitorização Hemodinâmica e PO de cirurgias neopediátricas
Controle e Avaliação da Dor no Neonato e Triagem Neonatal na UTI
Monitorização Hemodinâmica Invasiva e Não Invasiva no Adulto; Gerência e SAE de Enfermagem em UTI
Síndromes Coronarianas Agudas (SCA)
CARDIO-INTENSIVISMO
Terapia Intravenosa (TI) aplicada à UTI
Cuidados Intensivos ao Politraumatizado na UTI e Choques
Cuidados Intensivos do Aparelho Digestivo
Gerência de Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal
Cuidados Paliativos aplicado em Terapia Intensiva
Morte Encefálica e Manutenção do Potencial Doador
BLS – Basic Life Support – Oficial pela AHA – American Heart Association
Suporte Avançado de Vida em Adultos e Neonatologia

Corpo docente

Coordenação

Marcos Paulo Schlinz
Enfermeiro Intensivista Titulado ABENTI/AMIB
Supervisor de Pós-Graduação e Extensão do IESPE, Coord. do Sítio de treinamento IESPE da SOMITI - AHA - American Heart Association; Diretor de BLS (Basic Life Support) e Instrutor do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) pela AHA; Enfermeiro Intensivista Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI / AMIB; Membro da Diretoria da ABENTI; Membro do Depto. de Enfermagem da SOMITI.
Raphael Marinho
Enfermeiro
Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Mestrado em Ciências da Saúde (UFMA); Especialista em Saúde do Adulto e Idoso pelo Hospital Universitário - HUUFMA na modalidade Residência Multiprofissional; Titulação em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI); Especialista em Enfermagem em Cardiologia Intensiva pelo Instituto Gianna Beretta. Foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desenvolvendo e participando de projetos de pesquisa e extensão relevantes a saúde. Atuou como Enfermeiro Intensivista na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra - Ma e no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Atualmente trabalha na UTI Cardiológica do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA) e como Professor no Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC).
Francine Banni
Enfermeira
Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem pela UFJF (2007). Pós-Graduação em Política e Pesquisa em Saúde Coletiva (UFJF/2008). Pós- Graduação em Enfermagem em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal (Faculdade Redentor/2012). Mestranda em Enfermagem pela UFJF. Atuais áreas de atuação: Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva de Adultos (Hospital Universitário de Juiz de Fora/EBSERH); Diretora do BLS/AHA - Basic Life Support/American Heart Association; Instrutora do ACLS/AHA - Advanced Cardiovascular Life Support/American Heart Association (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva - SOMITI); Coordenadora do Cursos de Pós Graduação de Enfermagem em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal e Cardiologia e Hemodinâmica; Coordenadora do Curso de Extensão em UTI Adulto e Neonatal; Coordenadora dos Cursos de Extensão In Company; Docente dos Cursos de Pós Graduação e Extensão em UTI Adulto e Neonatal, Cardiologia e Hemodinâmica, Urgência e Emergência, Atendimento Pré-Hospitalar, Centro Cirúrgico, Obstetrícia e Nutrição Hospitalar (IESPE). [Lattes]
Adriana Cabral
Enfermeira
Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE em Natal-RN; Enf. Titulada em Terapia Intensiva pela ABENTI; Estomaterapeuta pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA; Docente em UTI pelo grupo CEFAPP; Ministra treinamentos na área de estomias, feridas e incontinências; Associada da SOBEST e da ABENTI
Walterlânia Souza Brandão
Enfermeira
Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Uni Nilton Lins (2005) , Especialista em Enfermagem em Unidade de terapia intensiva pela Universidade Católica de Goiás (2007), mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente Enfermeira intensivista do Instituto de Enfermeiros Intensivista do Estado do Amazonas e pesquisadora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase nos seguintes temas: Equipamentos médicos, usabilidade, segurança do paciente, e enfermagem em terapia intensiva. [Lattes]

Professores

Renata Pietro
Enfermeira
Presidente do COREN-SP; Diretora do Núcleo de Terapia Intensiva do Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo; Doutorado em Ciências da Saúde pela UNIFESP; Fundadora e membro efetivo da ABENTI; Membro do Corpo Editoral da Revista Brasileira de Terapia Intensiva - RBTI; Revisora do International Scholars Journals e da Revista da Escola de Enfermagem da USP; especialista em Nefrologia, Epidemiologia Hospitalar, Administração Hospitalar e, Educação em Saúde.
José Melquiades Ramalho Neto
Enfermeiro
Presidente do Departamento de Enfermagem da AMIB; Enfermeiro Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI / AMIB; Doutorando em Enfermagem pela UFPB; Foi Membro do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) por duas gestões; Enfermeiro Intensivista na UTI do Hospital Universitário Lauro Wanderley/UFPB.
James Francisco Santos
Enfermeiro
Conselheiro COREN-SP Gestão 2018-2020; Instrutor do ATCN - Advanced Trauma Care for Nurses e de Simulação Realística; Enf. do Serviço de Educação Continuada do Hospital Ipiranga - SP; Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI; Especialista em Urgência e Emergência pela UNIFESP.
Widlani Sousa Montenegro
Enfermeira intensivista
Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE em São Luís - MA; Presidente da ABENTI – Associação Brasileira de Enf. em Terapia Intensiva; Enf. Titulada em Terapia Intensiva pela ABENTI; Mestre em princípios da cirurgia; Coord. da UTI do Hospital São Domingos; Presidente COREMU - HSD. Coord. e docente pós graduação AMIB.
Marcos Paulo Schlinz
Enfermeiro Intensivista Titulado ABENTI/AMIB
Supervisor de Pós-Graduação e Extensão do IESPE, Coord. do Sítio de treinamento IESPE da SOMITI - AHA - American Heart Association; Diretor de BLS (Basic Life Support) e Instrutor do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) pela AHA; Enfermeiro Intensivista Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI / AMIB; Membro da Diretoria da ABENTI; Membro do Depto. de Enfermagem da SOMITI.
Andrezza Franco
Enfermeira
Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Enfermagem e Biociência-PPGENFBIO - UNIRIO. Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - EEAP. (2014)Especialista em Terapia intensiva -ABENTI-AMIB(2010). Especialista em Enfermagem do Trabalho pela UERJ (2009). Graduação em enfermagem pela Universidade Veiga de Almeida(2007) .Atualmente é Professor Assistente do Departamento Médico Cirúrgico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando como professor do programa Teórico-Prático do Programa de Residência em Enfermagem Cardiovascular. Professor Auxiliar de Bases Fundamentais de Enfermagem da Universidade Veiga de Almeida. Professor convidados do curso de Pós- Graduação de Enfermagem em Clientes de alta Complexidade da UERJ e Professora convidada do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Enfermagem em UTI (Faculdade Redentor/ AMIB).
Francine Banni
Enfermeira
Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem pela UFJF (2007). Pós-Graduação em Política e Pesquisa em Saúde Coletiva (UFJF/2008). Pós- Graduação em Enfermagem em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal (Faculdade Redentor/2012). Mestranda em Enfermagem pela UFJF. Atuais áreas de atuação: Enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva de Adultos (Hospital Universitário de Juiz de Fora/EBSERH); Diretora do BLS/AHA - Basic Life Support/American Heart Association; Instrutora do ACLS/AHA - Advanced Cardiovascular Life Support/American Heart Association (Sociedade Mineira de Terapia Intensiva - SOMITI); Coordenadora do Cursos de Pós Graduação de Enfermagem em Cuidados Intensivos Adulto e Neonatal e Cardiologia e Hemodinâmica; Coordenadora do Curso de Extensão em UTI Adulto e Neonatal; Coordenadora dos Cursos de Extensão In Company; Docente dos Cursos de Pós Graduação e Extensão em UTI Adulto e Neonatal, Cardiologia e Hemodinâmica, Urgência e Emergência, Atendimento Pré-Hospitalar, Centro Cirúrgico, Obstetrícia e Nutrição Hospitalar (IESPE). [Lattes]
Carlos Frederico Corrêa
Administrador
Diretor Regional (Zona da mata) da ABMEN – Associação Brasileira de Mentores de Negócios; Consultor e Mentor de empresas em MG; Admin. de empresas e Espec. em Gestão de Negócios pela UFJF; Idealizador do Software Empreenda!; Sócio Fundador da Iopen – consultoria empresarial; Instrutor Certificado da Endeavor (Brasil). Orientador da empresa Junior da Universo/JF; Coord. do MBA em Criação e Gestão de Negócios Universidade Salgado de Oliveira.
Aline Beviláqua
Enfermeira
Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE; Enfermeira com MBA em gestão, auditoria e acreditação hospitalar pela UFJF; Atuou como Coord. do Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora; Docente de pós-graduação e extensões e coordenadora de pós-graduação e extensões no IESPE.
Giane Araújo
Enfermeira
Especialista em urgência e emergência pela USP; Especialista em uti pela EEUSP. Titulada pela ABENTI; Mestre em ciências da saúde pela UNIFESP; Instrutora de simulação realística e Docente da Santa casa em Urgência e Emergência.
Raphael Marinho
Enfermeiro
Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Mestrado em Ciências da Saúde (UFMA); Especialista em Saúde do Adulto e Idoso pelo Hospital Universitário - HUUFMA na modalidade Residência Multiprofissional; Titulação em Terapia Intensiva pela Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI); Especialista em Enfermagem em Cardiologia Intensiva pelo Instituto Gianna Beretta. Foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desenvolvendo e participando de projetos de pesquisa e extensão relevantes a saúde. Atuou como Enfermeiro Intensivista na UTI do Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra - Ma e no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Atualmente trabalha na UTI Cardiológica do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA) e como Professor no Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC).
Alfeu Gomes
Enfermeiro
Enfermeiro especialista em Saúde Pública. Enfermeiro Estomaterapeuta. Docente da Faculdade UNIPAC. Enfermeiro do Programa de Atenção à Pessoa Ostomizada vinculado ao SUS de Juiz de Fora. Docente do curso de especialização em Estomaterapia da UFJF. Coordenador e docente da Pós-graduação de Enfermagem em Estomaterapia no IESPE.
Roberta Teixeira Prado
Enfermeira
Especialista em Terapia Intensiva | Especialista em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar | Especialista em Enfermagem do Trabalho | Mestre em Enfermagem/UFJF | Doutora em Enfermagem pela EEAN/UFRJ | Instrutora do BLS pela American Heart Association e professora de cursos de Pós-Graduação da Faculdade Redentor.
Vitório Guedes Gomes
Enfermeiro
ENFERMEIRO graduado pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte (2007) e especialista em ENFERMAGEM NEONATAL pela Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte e Hospital Sofia Feldman (2009). Atualmente é coordenador do departamento de enfermagem da SOMITI - Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, instrutor dos cursos de imersão ACLS - Advanced Cardiac Life Support, BLS - Basic Life Support, ECTE - Emergências Clínicas e Traumáticas para Enfermeiros, PICC US - Peripherally Inserted Central Catheter guiado por Ultrassom e enfermeiro horizontal da UNCP - Unidade Neonatal de Cuidados Progressivos do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Intensiva Pediátrica e Neonatal.
Adriana Cabral
Enfermeira
Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE em Natal-RN; Enf. Titulada em Terapia Intensiva pela ABENTI; Estomaterapeuta pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA; Docente em UTI pelo grupo CEFAPP; Ministra treinamentos na área de estomias, feridas e incontinências; Associada da SOBEST e da ABENTI
Walterlânia Souza Brandão
Enfermeira
Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Uni Nilton Lins (2005) , Especialista em Enfermagem em Unidade de terapia intensiva pela Universidade Católica de Goiás (2007), mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente Enfermeira intensivista do Instituto de Enfermeiros Intensivista do Estado do Amazonas e pesquisadora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase nos seguintes temas: Equipamentos médicos, usabilidade, segurança do paciente, e enfermagem em terapia intensiva. [Lattes]
Érica Oliveira
Enfermeira
Coord. do MBA em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos pelo IESPE em Fortaleza - CE; Doutoranda em Enf. pela UFC; Experiência na área de Qualidade, Segurança do Paciente, Administração de Medicamentos, Enf. Pediátrica, Saúde do Adolescente e Legislação do SUS; Docente de cursos de aperfeiçoamento e preparatório para concursos na Área da Saúde; Especialista em Concursos na Área da Saúde.
Ricardo Medeiros
Enfermeiro
Enfermeiro Graduado pela Universidade do Grande Rio/RJ; Especialista em Assistência Hospitalar ao Neonato pela Faculdade Lucas Machado em associação com a Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais/BH; Titulado em Terapia Intensiva Neonatal pela ABENTI; Professor das disciplinas: Gerência de Enfermagem em Terapia Intensiva Neonatal, Controle e Avaliação da Dor no Neonato e Triagem Neonatal na UTI do Curso de Pós Graduação e Extensão do IESPE. Enfermeiro Assistencialista da Maternidade e Unidade de Neonatologia da SCM/JF desde 2013; Habilitado em práticas de inserção de cateter percutâneo e cateterismo umbilical; BLS – Basic Life Suport; Curso de reanimação neonatal para auxiliares de reanimação pela Sociedade Brasileira de Pediatria; Participante do I Simpósio Internacional de Qualificação da Assistência Perinatal SES/MG.
Mariângela Ribeiro Silva Duarte
Médica
Médica com Título de Especialista em Pediatria e Neoanatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Especialista em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal pela AMIB, Especialista em Nutrição Pediátrica pela Boston University School of Medicine- Massachussets / USA; Habilitação no PFCCS - Pediatric Fundamental Critical Care Support of Society of Critical Care Medicine / USA; Especialista em Assistência Hospitalar ao Neonato pela Faculdade Lucas Machado e Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.
Waleska de Almeida Pereira
Enfermeira
Especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva Pediátrica Puc/Minas Gerias. Auditora em Saúde pela Fundação Unimed – BH. MBA Executivo em Saúde – Fundação Getúlio Vargas. Titulada em Terapia Intensiva Pediátrica pela ABENTI.

Supervisão

Marcos Paulo Schlinz
Enfermeiro Intensivista Titulado ABENTI/AMIB
Supervisor de Pós-Graduação e Extensão do IESPE, Coord. do Sítio de treinamento IESPE da SOMITI - AHA - American Heart Association; Diretor de BLS (Basic Life Support) e Instrutor do ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) pela AHA; Enfermeiro Intensivista Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI / AMIB; Membro da Diretoria da ABENTI; Membro do Depto. de Enfermagem da SOMITI.

Planos de pagamento

12x de R$891,41
19x de R$563,00
24x de R$468,00
30x de R$392,00

Desconto para pagamento à vista e em 12x!
Clique aqui para enviar uma mensagem e receber os planos detalhados e as informações de desconto

Depoimentos:

Curso BLS incluso

Abordagem ao BLS (Basic Life Support) incluso na Pós-graduação (sem custo extra). Certificado e eCard oficial da American Heart Association (através da Somiti) entregues aos aprovados no mesmo dia do curso.

American Heart Association

Observações

Consulte nossas políticas de desconto e cancelamento clicando AQUI.

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

Nome

E-mail

Celular

Mensagem

Informação adicional

UTI

Juiz de Fora – MG, Salvador – BA, Aracaju – SE, Natal – RN, Fortaleza – CE, Manaus – AM, Rio de Janeiro – RJ

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Enfermagem em Cuidados Intensivos (UTI) Adulto e Neonatal”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.
popup
Marcelo de Paula

Está com dúvidas?

Eu posso te ajudar!