Café da Arquitetura

Venha tirar suas dúvidas sobre a carreira na Arquitetura neste bate-papo com especialistas

Formar é uma das maiores alegrias da vida, mas sempre surge a dúvida sobre qual caminho seguir. Para ajudar você que ama a profissão, mas ainda não sabe qual área da Arquitetura é adequada para o seu perfil, o IESPE preparou um bate-papo descontraído com especialistas em diversas segmentos.

Profissionais atuantes na Arquitetura irão apresentar as suas atividades, trocar experiências e tirar todas as suas dúvidas sobre o mercado e as diferentes especializações.

Garanta já a sua inscrição gratuita!

Data
29/08 (quarta-feira)
Horário
19h às 22h
Local
IESPE - Av. Rio Branco, 3.480, 3° andar (sala 3 ou auditório)
Telefone
(32) 3216-1224
Público-Alvo
Arquitetos, designers de interiores, engenheiros e afins

Programação

19h: Credenciamento

19h30: Aline Gouvêa Leite

Tema: SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIAS NA ARQUITETURA,

DESIGN E PAISAGISMO

19:h50: Thaís Bicalho Filgueiras Falabella

Tema: RESTAURO, CONSERVAÇÃO E INTERVENÇÕES EM BENS CULTURAIS EDIFICADOS

20h: José Ricardo Munch

Tema: INOVAÇÃO PROJETUAL EM ARQUITETURA

20h10: Raphael Rodrigues

Tema: PLANEJAMENTO E GESTÃO URBANA MUNICIPAL

20h20: Mesa redonda com:

Arthur Gouvêa Leite Barbosa Salgado

Tema: Breve olhar europeu sobre o patrimônio

Gizelle Cristiane Soares

Tema: Sustentabilidade aplicada ao Projeto de Paisagismo

Nikola Arsenic

Tema: Análise de Viabilidade de Empreendimentos Imobiliários

Renata Goretti

Tema: Mobilidade Urbana

21h: Abertura para debate com o público

22h: Encerramento

Palestrantes

Aline Gouvêa Leite
Arquiteta
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos de Iluminação, atuando principalmente nas seguintes áreas: projeto de arquitetura, sustentabilidade, eficiência energética e ensino na Arquitetura. Também tem experiência em ensino a distância. Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAU - USP, na área de Tecnologia da Arquitetura, e participante do grupo de pesquisa ArqTeMa, na USP - São Carlos.
Thais B. Filgueiras Falabella
Arquiteta
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004) e Especialização em andamento em Gestão Cultural (2018). Atualmente é arquiteta sócia e coordenadora no Escritório Falabella Arquitetura. Experiência há mais de 10 anos atuando na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em planejamento e projetos de edificações, bem como em acompanhamento de obras. Possui interesse nas relações entre arquitetura, cultura e sociedade.
José Ricardo Münch
Arquiteto
Arquiteto e Urbanista (UFJF/MG 2003), pós-graduação em Engenharia Civil Sistemas Construtivos de Edificações pela (UGF/RJ 2008). Professor substituto na UFJF/MG (2007/2008). Trabalhou como coordenador de projetos na Mafra Arquitetura de Juiz de Fora / MG (2004-2015). BIM Manager pela 1ª edição do International Master BIM Manager da Zigurat. Diretor técnico e consultor em BIM na Habite-se Arquitetura e Consultoria BIM com sede em Juiz de Fora/MG. Áreas principais de atuação: Consultoria em BIM, projeto executivo de arquitetura, compatibilização de projetos, detalhamento construtivo e impermeabilização.
Raphael Barbosa
Arquiteto
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003) e Mestrado em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Possui experiência na área de Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto urbano, regulamentação urbanística e política habitacional. Atualmente desenvolve projetos de arquitetura e design integrado.
Arthur Gouvêa Leite
Arquiteto
É arquitecto pela Universidade de Coimbra, Portugal. Defendeu a dissertação de Mestrado, “O Cículo Arquitectura-Ideologia: um perfil através da obra arquitetônica no século XXI”, em 2017, no Departamento de Arquitectura da mesma instituição, onde também colaborou na revista estudantil NU. Em 2015 foi um dos organizadores do ciclo de Conferências Minas-Portugal, com o tema “Território: a cidade de Juiz de Fora”, cidade de onde é natural e na qual já colaborou com o escritório EFE Arquitetos. Atualmente integra a equipe do PMB Atelier, em Lisboa.
Gizelle Cristiane Soares
Arquiteta
Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual de Minas Gerais (2016). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Itaúna (2005). Atualmente trabalha no escritório Ideia Arquitetura onde desenvolve Projetos Arquitetônicos residenciais e comerciais. Desenvolve, no mesmo escritório, Projetos de Arquitetura de Interiores, criando ambientes internos, especificando todos os materiais a serem usados na obra e suas respectivas quantidades. Professora de eduacação à distância no Mastermind Channel Investimentos Educacionais. Atuou no curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho (2012 a 2014) como docente das seguintes disciplinas: História da Arquitetura e Urbanismo I, Paisagismo, Projeto V, Representação, Tecnologia da Construção I, Tópicos Especiais, Desenho Técnico Avançado, Conforto Ambiental, Instalações Hidráulicas Prediais, Projeto III, Topografia e Georeferenciamento, Tecnologia da Construção II e Trabalhos de Conclusão de Curso/TCC. Lecionou no Curso Técnico em Edificações do Instituto Pedagógico Arcoense (2011 e 2012) as seguintes disciplinas: Máquinas e Equipamentos, Materiais de Construção, Instalações Hidráulicas, Canteiro de Obras, tecnologia das Construções e Tecnologia do Concreto. Bolsista do programa PRONATEC pelo Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Formiga - Polo Pains (2015-2017), atuando como docente do Curso Técnico em Edificações nas seguintes disciplinas: Materiais de Construção, Desenho Técnico para Edificações, Tecnologia das Construções II, III e IV, Desenho auxiliado por computador, Instalação Hidrossanitária e Desenho Arquitetônico. É Responsável Técnica da empresa ATTY Consultoria em Avaliações e Perícias LTDA, sediada em BH.
Nikola Arsenic
Arquiteto
Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Abril de 2006), Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestrado em Engenharia Civil na área de Tecnologia de Construção (Fevereiro de 2011), Universidade Federal Fluminense. Arsenic Arquitetos - Abril de 2006 até o presente - Sócio, Diretor Técnico e Comercial. Faculdade de Arquitetura do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora - Agosto 2006 a Abril 2011 - Professor nas disciplinas de Projeto de Arquitetura e Urbanismo 3, 6 e 8. Faculdade de Arquitetura da Sociedade Mineira de Cultura – CES - Abril de 2011 a Fevereiro de 2015 - Professor nas disciplinas de Projeto de Arquitetura e Urbanismo 3, 6 e 8 Conselho Arquidiocesano de Assuntos Econômicos de Juiz de Fora - Junho de 2005 a Dezembro de 2010 - Membro Técnico do Conselho. VIII Trienal Internacional de Arquitetura – Belgrado/Sérvia - Junho de 2006 - Curador da Seleção de Arquitetos do Brasil.
Renata Goretti Piedade
Arquiteta
Mestre em Gestão Urbana pela Universidade Técnica de Berlim, Alemanha (2012). Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002). Atualmente é Subsecretária de Planejamento do Território da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e membro do quadro docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, Minas Gerais, e consultora independente. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento Urbano e Projetos da Edificação.

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

(32) 3216-1224

(32) 98852-0510

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

(32) 3216-1224

(32) 9812-9967

Nome

E-mail

Celular

Mensagem

Compartilhe!

Deixe um comentário

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.
WhatsApp chat WhatsApp do IESPE