Café da Farmácia

Venha conhecer as possibilidades na carreira da Farmácia neste bate-papo com especialistas

Formar é uma das maiores alegrias da vida, mas sempre surge a dúvida sobre qual caminho seguir. Para ajudar você que ama a profissão, mas ainda não sabe qual área da Farmácia é adequada para o seu perfil, o IESPE preparou o Café da Farmácia, um bate-papo descontraído com farmacêuticos especialistas em diversas áreas. O evento gratuito traz profissionais renomados que irão apresentar as suas atividades, trocar experiências e tirar todas as suas dúvidas sobre o mercado e as diferentes especializações.

Garanta já a sua inscrição gratuita!

Disponível durante o evento 

Data
27/10/18 (sábado).
Horário
8h30 às 12h30.
Local
IESPE – Av. Rio Branco, 3.480 - 3° andar (Juiz de Fora - MG).
Telefone
(32) 3216-1224.
Público-Alvo
Graduados ou Graduandos do último período em Farmácia.

Programação

8h30: Credenciamento e Abertura

9h: Palestra: Atuação do Profissional Farmacêutico no Âmbito da Farmácia Hospitalar

Nome dos Palestrantes:

  • Érika Maria Henriques Monteiro
  • Fernando Tetsuo Goya

Bate-papo: mercado de trabalho, a profissão e a sua atuação.

10h: Coffeebreak

10h20: Palestra: O Farmacêutico na Farmácia Magistral

Nome dos Palestrantes:

  • Miguel Gontijo Siqueira Palmieri
  • Rômulo Augusto Modesto Oliveira

Bate-papo: mercado de trabalho, a profissão e a sua atuação.

11h20: Palestra: Vida Profissional de Um Farmacêutico

Nome do Palestrante:

  • Nícolas De Castro Campos Pinto
  • Renata Romanholi Pinhati
  • Patrícia Pereira Defilippo

Bate-papo: mercado de trabalho, a profissão e a sua atuação.

12h20: Encerramento

Palestrantes

Érika Maria Henriques
Farmacêutica-bioquímica
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2008) e mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica - ufjf (2012). Atualmente é docente - CECON Rede de Ensino e farmacêutica no Hospital Universitário - UFJF / EBSERH.
Fernando Tetsuo Goya
Farmacêutico-bioquímico
Formado em Farmácia-Bioquímica pelas Faculdades Objetivos/IUESO desde 2002, pós-graduação em Farmácia Clínica e Gestão em Farmacovigilância. Ampla experiência em Farmácia Hospitalar, acumulando conhecimentos desde a manipulação de Quimioterápicos Antineoplásicos, Gerência de Unidade Hospitalar e Gestão de Estoques em Farmácia Hospitalar. Atualmente trabalha como Farmacêutico plantonista no HU-UFJF, Preceptor do Programa de Residência em Farmácia da mesma universidade e Professor do Curso de Pós-Graduação do IESPE.
Miguel Palmieri
Farmacêutico
Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (2017); Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral de Belo Horizonte (2102); Especialista em Farmácia Magistral pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema (2010); Graduação em Farmácia (2008). Desde 2008 é Gestor de Farmácia de Manipulação na empresa da qual é sócio – Farmácia Arcanjo Miguel.
Rômulo Augusto Modesto Oliveira
Farmacêutico-bioquímico
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduado em Manipulação Magistral Alopáitca pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. Pós-Graduado em Terapias Básicas Antroposóficas pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. Experiência como responsável técnico na Farmácia Nascente em Campos dos Goytacazes, RJ. Fundador da Biopharma Sandumonense Farmácia de Manipulação. Atuo como diretor da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais – Anfarmag Regional MG, ministrando palestras e coordenando os eventos da entidade na região da Zona da Mata e Belo Horizonte.
Nícolas de Castro
Farmacêutico
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, Brasil. É mestre em Ciências Farmacêuticas (Área de Concentração em Produtos Naturais Bioativos) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutor em Ciências Biológicas (Área de Concentração Genética e Biotecnologia) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora, com ênfase em estudos químicos e farmacológicos de produtos naturais. Atualmente é professor titular da Faculdade do Sudeste Mineiro (FACSUM). Experiência no campo de produtos naturais, no qual atua em ensaios biológicos aplicados a fármacos, especialmente anti-inflamatórios, antinociceptivos, cicatrizantes, antioxidantes, antimicrobianos e antitumorais, além de fracionamento de amostras vegetais e isolamento de substâncias bioativas.
Renata Romanholi
Farmacêutica-bioquímica
Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/2003), especialização em Análises Clínicas e Indústria (2004). Mestrado em Saúde Brasileira pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/2011). Coordenadora Centro de Pesquisas Clínicas - Fundação Instituto Mineiro de Estudos e Pesquisa em Nefrologia. Participa dos estudos de aderência à terapia medicamentosa anti-hipertensiva no Centro HIPERDIA/JF.
Patrícia Pereira Defilippo
Farmacêutica
Graduada em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mestre em Fisiopatologia Experimental pela Universidade de São Paulo/SP(USP). Atuou como farmacêutica responsável na rede de Drogarias São Paulo (2005-2013) e na Unidade de Pronto Atendimento - UPA São Pedro - Juiz de Fora-MG (2014). De 2013 a 2016, lecionou no Centro Educacional Conceição Ferreira Nunes (CECON) para cursos de ensino profissional técnico de Farmácia, Enfermagem e Alimentos. Atualmente, leciona na Faculdade do Sudeste Mineiro (FACSUM) para os cursos superiores de Farmácia e Fisioterapia, especificamente com as disciplinas de Bioquímica e Biossegurança.

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

Nome

E-mail

Celular

Mensagem

Compartilhe!

Deixe um comentário

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.
WhatsApp chat WhatsApp do IESPE