Como o Nutricionista pode se promover pelo Instagram?

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Quantas horas por dia você passa acessando o Instagram? Seja consumindo conteúdo, informativo, postando ou se entretendo, todos nós estamos frequentemente conectados por várias horas ao longo do dia.

De acordo com o Comscore 2021 o Brasil chegou a atingir 126,5 milhões de pessoas conectadas, grande parte desse tempo, ao Instagram. Sendo assim, por que você ainda não sabe como, enquanto nutricionista, se posicionar através do Instagram, e usar essa ferramenta para encher sua agenda? 

Instagram no Brasil

 

Nós viemos hoje trazer para você o esclarecimento de algumas das dúvidas mais comuns que você pode ter na hora de produzir conteúdo. 

Devo ter um perfil pessoal ou profissional?

A respeito dessa questão, devemos estar cientes de que pessoas se conectam com outras pessoas.

Logo, é muito mais fácil cativar e atrair audiência, sendo você mesmo no seu perfil, e não apenas o seu “eu profissional”.

Mostre seu dia a dia, suas próprias dificuldades com relação à alimentação, seus furos na dieta, seus dias de preguiça…

Mostrar características assim geram conexão com o público, uma vez que ele também passa por esses problemas.

Outro ponto importante é que para ter um perfil no Instagram realmente bom, você precisará dedicar uma boa parte do seu tempo de maneira constante. Essa tarefa já é bastante difícil quando relacionada à um perfil, imagine à dois.

E o que eu vou postar?

Bom, já falamos anteriormente que as pessoas se conectam com outras pessoas. Partindo desse ponto, você precisa em primeiro lugar ser humano. Não monte um personagem sem defeitos e falhas, que segue a dieta à risca o tempo todo.

Na Bio: deixe bem claro o que você faz. Em seguida, adicione suas especializações, se você ainda não tem, conte conosco para mudar isso. CLIQUE AQUI.

Coloque uma chamada para a marcação de consultas, seguido do link para contato.

Nos Destaques: em primeiro lugar tenha informações sobre seu atendimento: como funciona, como marcar, o telefone, endereço… Tenha também opiniões suas sobre assuntos relacionados à Nutrição, de grande repercussão. Fale sobre você, e seu posicionamento enquanto nutricionista.

No Story: mostre seu dia a dia: sua rotina no consultório, detalhes e curiosidades dos planos alimentares, sua rotina de treinos, como você se organiza para se alimentar bem mesmo com a correria do dia a dia.

Mostre também partes da sua rotina que não estão relacionadas à Nutrição, mas que geram conexão com a sua personalidade, e que humanizem o seu perfil.

No Feed: poste conteúdo. Se o seu objetivo é falar com possíveis pacientes para captá-los, use a linguagem mais acessível possível e parta da premissa de que nenhuma dúvida é boba ou repetitiva.

Acredite: as pessoas não sabem e não fazem o básico. Por isso, ele é sempre bem-vindo.

E como eu vou conquistar pacientes “só” postando no Instagram?

Atualmente, seu Instagram é seu portifólio. Quando você é recomendado por alguém, certamente pedirão seu @ para tentar saber mais sobre seu trabalho. Você precisa sempre se colocar no lugar de quem entra no seu perfil, e se perguntar: eu me consultaria com esse Nutricionista? Ele me passa autoridade? Demonstra conhecimento? É humano e vai compreender e se adequar às minhas falhas e necessidades? 

Os grandes perfis de sucesso possuem todas essas perguntas muito bem respondidas de maneira positiva. E, é essa fórmula que tem apresentado os melhores e mais rápidos resultados no caminho para uma carreira de sucesso, bem estabelecida.  

Principais pontos para se posicionar como Nutricionista no Instagram: 

  • Seja autêntico;
  • Não fale somente de Nutrição;
  • Fale sobre o básico;
  • Equilibre os momentos profissionais com momentos de descontração;
  • Demonstre autoridade no principal assunto que escolher abordar
Maria Eduarda Souza

Maria Eduarda Souza

Estudante de Nutrição e Redatora (Instagram @mariaeduardasouza03). Estudante do 9º período de Nutrição pela UFJF. Atualmente trabalha como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais de empresas e influenciadores digitais.

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