V Encontro Educadores

Time de professores

Silvânia Sottani

Silvânia Sottani

Professora

Docente do ensino superior há 15 anos, com atuação em instituições de ensino privadas e na Universidade Federal de Juiz de Fora. É graduada em Publicidade e Propaganda (Unincor) mestre em Ciências Sociais (UFJF) e doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi coordenadora do Curso de Publicidade da Estácio Juiz de Fora, em que leciona, desde 2006, conteúdos teóricos como Comunicação e Política e técnicos, como Gestão de Marketing e Redação Publicitária. Além de expertise em gestão do ensino superior, desenvolve pesquisas em torno de temáticas como Discursos, Narrativas Contemporâneas e Análise de Conteúdo, com ampla produção e orientação de discentes na área.

Marcos Villas Boas

Marcos Villas Boas

professor

Graduado em Comunicação Social com MBA em Marketing pela UFJF. Possui curso de extensão em Advertisement na Thames Valley University  e em Film Making, no Wandsworth College, ambos em Londres. É Sócio-Diretor e Diretor de Criação da República Comunicação e um dos Diretores de Criação mais premiados da região, com prêmios no Festival do Clube de Criação JF, Premio Tubal Siqueira e no Festival Comunica Minas.  Foi, por duas vezes consecutivas, finalista do “Profissionais do Ano” da TV Globo, assim como premiado no Wina, no Festival Internacional de Agências Indepedentes, no Prêmio Juracy Neves e no Prêmio Spotlight. Atua também como professor universitário de graduação e pós-graduação, ministrando disciplinas como Redação Publicitária, Comunicação Integrada de Marketing, Filmes Publicitários, Planejamento, Fundamentos da Publicidade e Propaganda, Narrativas Audiovisuais em Ambientes Digitais e Agência Experimental. Trabalha também como redator e estrategista em campanhas eleitorais para a prefeitura de Juiz de Fora, Poços de Caldas, Caxambu, entre outras.

Michael Guedes

Michael Guedes

professor

Atuou como secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora entre 2013 e 2019. É Master em Liderança e Gestão Pública, pelo Centro de Liderança Pública de São Paulo, “Leadership and Management for Brazil’s PublicSector Leaders”, pela Harvard Kennedy School, concluiu o “Curso Superior de Dirección Pública Local para Gestores Iberoamericanos”, pela Ebrópolis y Ayuntamiento de Zaragoza/Espanha, possui especialização em “Mídia e Inclusão” e graduação em Comunicação Social pela UFJF. Tem experiência na área de Comunicação Social e Gestão, com ênfase em Jornalismo, Publicidade e Marketing Político, atuando principalmente com comunicação pública, engajamento e aproximação com o cidadão, estratégias para campanhas eleitorais, gestão de crise, gerenciamento de redes sociais, assessoria de imprensa e produção publicitária. Foi professor titular da Universidade Salgado de Oliveira (Juiz de Fora), da Faculdade Governador Ozanan Coelho (Ubá) e professor substituto da UFJF. É professor do Centro de Liderança Pública, de São Paulo.

Melissa Ribeiro

professora

Jornalista, escritora e professora universitária. Doutora e mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Artes, Cultura Visual e Comunicação e também em Globalização, Mídia e Cidadania, ambas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou graduação em Comunicação Social – habilitação jornalismo. Trabalha na área da Comunicação desde 2001, com experiência em assessoria de comunicação, radiojornalismo, webjornalismo e projetos audiovisuais. É professora universitária desde 2010, tendo atuado em instituições particulares (UBM, UGB, Estácio Juiz de Fora) e pública (UFJF).
Sua trajetória docente e seus artigos publicados em livros e em periódicos científicos têm como foco a área audiovisual, com especial dedicação às temáticas: TV Social, televisão multiplataforma, cinema, mídias digitais, linguagens e práticas midiáticas, processos cognitivos na cibercultura e materialidade dos meios. É autora do livro “TV Social: o telespectador como protagonista na televisão em múltiplas telas”, resultado de sua tese de doutorado. A obra aborda questões referentes à produção, distribuição e consumo de conteúdos audiovisuais no contexto da convergência digital, tendo como foco a hibridização da televisão com a internet, em especial, com as redes sociais.

Tarcizio Dalpra

Tarcizio Dalpra

professor

Publicitário, professor e dramaturgo. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002). MBA em Marketing pela FEA-UFJF (2004). Atualmente é Sócio Diretor de Criação da Sagres Criativa; Professor do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES) na graduação em Publicidade e Jornalismo; Professor da FAGOC (Faculdade Governador Ozana Coelho) na pós-graduação lato sensu em Marketing Digital. Professor da PUC MINAS no MBA em Comunicação e Marketing. Possui 14 anos de experiência em docência do Ensino Superior, além de 19 anos de atuação no mercado publicitário.

Wagner Bezerra

Wagner Bezerra

professor

Professor substituto do Departamento de Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Doutorando do Programa de Pós Graduação em Comunicação da – PUC/RJ, com pesquisa em andamento sobre interações sociais de adolescentes através dos games online. Mestre em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense (2015). Especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduado em Marketing pela Universidade do Norte do Paraná. Mais de 15 anos atuando como mediador e consultor de educação para a mídia e Educomunicação em projetos de formação e capacitação de professores. Autor dos livros: O Segredo da Caverna, a fábula da TV e da internet (Cortez Editora, 2011) e Manual do Telespectador Insatisfeito (Summus, 1999). Diretor e roteirista de programas de educação a distancia da TV Escola e da microssérie Plantão da Língua Portuguesa (TVE/RJ/Fundação Roquette Pinto). Há mais de duas décadas tem forte atuação em campanhas eleitorais municipais e estaduais em diversos estados brasileiros,  como coordenador, diretor de criação e redator.

Marco Zuchi

Marco Zuchi

professor

Cientista Político formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, pós-graduado em Estatística e mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou por 20 anos na área de pesquisa eleitoral como proprietário da Quaso Pesquisa e Consultoria, em projetos com foco na elaboração de diagnósticos de imagem pública e orientação de posicionamento estratégico para campanhas. Atualmente, em uma nova etapa profissional, iniciou os trabalhos da LD50 Marketing Político Digital, seu novo empreendimento no seguimento político, que nasce com o objetivo de auxiliar os atores políticos em seu posicionamento digital, atuando na elaboração de mapas políticos estratégicos, inbound Marketing e em análise de indicadores nas plataformas digitais. Também é idealizador do Portal Ágora Digital cuja finalidade é discutir a migração das campanhas eleitorais para a internet.

Tâmara Lis

Tâmara Lis

professora

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Mestre em Ciências Sociais pela UFJF (2008), Especialista em Políticas Públicas pela UFJF (2006), possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002). Atuou no mercado como produtora, repórter e coordenadora de jornalismo de emissoras de rádio de Juiz de Fora e como repórter de impresso e web. Atuou em campanhas políticas, principalmente na produção, edição e apresentação de material audiovisual em 2012 e 2016. Desde 2006 leciona nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Professora no curso de Design de Moda no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Professora no MBA Gestão de Pessoas da Estácio Juiz de Fora. Professora da Pós-graduação em Mídias em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora.  Chefe do Departamento de Marketing da Prefeitura de Juiz de Fora entre 2013 e 2016 atuando na elaboração de planos de mídia, campanhas publicitárias e ações de comunicação governamental. Atual assessora de comunicação do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora com experiência em Publicidade e Propaganda, Marketing Político e governamental, gestão de crises e assessoria de imprensa.

Aline Maia

professora

Doutora em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com estágio doutoral na Tulane University, em Nova Orleans – Estados Unidos. Jornalista graduada e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Experiência de sete anos na TV Integração (afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora – MG), atuando como produtora, editora e editora-chefe dos telejornais MG1 e MG2. Experiência também em jornalismo para internet e rádio, além de assessoria de comunicação e comunicação organizacional. Atuou como coordenadora de projetos na Subsecetraria de Tecnologia da Informação, na Prefeitura de Juiz de Fora. É professora universitária há nove anos, lecionando na graduação e na pós graduação em instituições da rede particular (Estácio) e pública  (UFJF, UFSJ). Possui artigos e capítulos de livros publicados em português e inglês na área de Comunicação. Autora do livro “Rabisca e Publica: juventudes e estratégias de visibilidade social e midiática” (no prelo). Desenvolve pesquisas, principalmente, sobre Comunicação, Jornalismo, Identidades, Representações, Visibilidade, Juventudes e mídias digitais.

Cícero Vilela

Cícero Villela

professor

Doutorando em Línguistica na UNICAMP  onde realiza pesquisas em Análise de Discurso. Mestre em “Comunicação e Identidades” pela UFJF.  Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora.  Realiza pesquisas em Comunicação Política e Análise de Discurso. Iniciou suas pesquisas tendo como objeto a cobertura da mídia das campanhas eleitorais. No segundo momento passou a estudar a produção discursiva dos escândalos políticos. Foi assessor de comunicação das campanhas e do mandato do Vereador Jucelio Maria entre 2012-2016. Membro do grupo de pesquisa “Sensus”, onde atua como colaborador nas oficinas de Análise de Discurso, pesquisador e ex-professor Substituto da Faculdade de Comunicação da UFJF

Telma Elisa

professora

Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) em 1997. Trabalhou no Jornal Tribuna de Minas por 12 anos. Lá, exerceu funções de rádio-escuta, produtora de pautas, repórter e também editora, passando pelas editorias de Cidade, Cultura,Saúde, Educação e Polícia. Foi assessora de comunicação dos hospitais Nove de Julho, Doutor João Felício, Albert Sabin e Instituto Oncológico. Prestou assessoria de comunicação para o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/JF), Instituto Cândido Tostes e Centro Cultural Pró-Música. Trabalhou como jornalista responsável pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora. Ocupou o cargo de secretária de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora. Trabalhou como professora responsável por lecionar cursos de extensão de Assessoria de Comunicação na Faculdade Estácio de Sá. Exerceu o cargo de Gerente do Departamento de Imprensa da Prefeitura de Juiz de Fora. Atua também como gerenciadora de mídias sociais. Tem especialização em Gestão de Conteúdo em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é Editora do G1 – Portal de Notícias da Rede Globo.

Carlos Torres

Carlos Torres

professor

Designer Gráfico e Professor com 11 anos de experiência em ensino superior, nos cursos de Design Gráfico, Design de Moda, Publicidade e Propaganda e Jornalismo do Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora. Graduado em Artes pelo Centro de Ensino Superior (CES) com Especialização e Design pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem em seu currículo cursos de extensão na Parson School of Design (NSU), Fashion Institute of Technology (FIT), Katherine Gibbs School e na School of Visual Arts (SVA), todos na cidade de Nova York. Atuando há mais de 30 anos no mercado, tem em seu portfólio mais de 400 projetos de Identidade Corporativa e um sólido grupo de clientes das mais diferentes áreas, dentro e fora do estado.

*Professores sujeitos a alteração

Por que fazer um curso no IESPE?

Professores

Nossos renomados docentes têm experiência acadêmica e profissional e são atuantes na área

Cursos presenciais

Tenha contato direto com o professor para tirar suas dúvidas na hora

Aulas práticas

Valorizamos o aprendizado prático com a supervisão dos melhores da área

Localização

Buscamos os melhores locais para o seu conforto e deslocamento

Atendimento

Esclareça suas dúvidas com atendentes de forma prática, via WhatsApp ou e-mail

Foco no mercado

Conteúdo atualizado para você aplicar no mercado de trabalho

Ficou alguma dúvida?

Fale com a gente!

Contato

Turma Indisponível We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.

Matrícula

Planos de Pagamento

  • Certificado