Pense: pode ser SEPSE (atualizado 2018)

Live do médico infectologista Doutor em Saúde Pública Guilherme Côrtes e o enfermeiro titulado ABENTI/AMIB Marcos Schlinz sobre SEPSE:

  • Conceito de Sepse
  • Sepse no Brasil e no Mundo
  • Porque devemos pensar em SEPSE e agir o mais precocemente possível

Conheça os profissionais:

Marcos Paulo Schlinz
Enfermeiro Intensivista Titulado ABENTI/AMIB
Formado em Enfermagem há 13 anos, sou apaixonado pelo trabalho de enfermeiro intensivista. Foi esse amor que me fez realizar uma especialização em UTI e compartilhar esse conhecimento como Supervisor de Ensino do IESPE/ UniRedentor e Diretor do BLS (Basic Life Support) pela AHA (American Heart Association). Além de atuar desde a formatura como enfermeiro do CTI Geral de Adultos da Santa Casa/JF, uma grande escola profissional e de vida, hoje sou membro da diretoria do Departamento de Enfermagem da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e da diretoria da ABENTI (Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva).
Guilherme Côrtes Fernandes
Médico
Possui graduação em Medicina (1997) e Residência Médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias (2001) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado (2003) e Doutorado (2010) em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca. Vencedor do Prêmio Capes de Teses 2010 e do AIDS Research Awards for Excellence in HIV/AIDS Submissions, pelo Office of AIDS Research, National Institutes of Health, USA em 2011. Atualmente é Professor de Medicina na Universidade Presidente Antônio Carlos e Coordenador do Centro de Epidemiologia, Estatística e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Pós-graduação em Enfermagem

Compartilhe!

Deixe um comentário

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.
Tem interesse? Clique aqui Insira o seu endereço de e-mail abaixo que entraremos em contato assim que as matrículas forem abertas.
E-mail Não iremos compartilhar o seu endereço de e-mail com ninguém.