Nova plataforma Zelo conecta cuidadores de idosos e famílias

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Conheça o Zelo e seus benefícios para os dois públicos

Lançada neste mês, a plataforma para contratação de cuidadores Zelo foi desenvolvida pela App Masters com o objetivo de vencer desafios no cuidado de idosos, promovendo um atendimento seguro e humanizado. Disponível em formato webapp, a ferramenta é resultado de uma longa história do fundador nessa assistência e promete proporcionar uma experiência intuitiva e eficiente para cuidadores e famílias.

Como surgiu?

John Teixeira já é conhecido entre os cuidadores de idosos. Há 13 anos na área, o idealizador do webapp Zelo é dono de uma casa de repouso em Juiz de Fora, que fundou após conhecer mais de perto a necessidade de um atendimento mais humano dessa população. “Quando a minha esposa, que é enfermeira, começou a trabalhar na área, ela me relatou alguns casos e isso me chamou a atenção. Então nós resolvemos montar uma casa de repouso. Eu vi o quanto a Enfermagem é importante porque ali você faz o verdadeiro trabalho da profissão que é o cuidado, de dar o bem-estar e trazer uma vida de melhor qualidade. Isso despertou em mim essa vontade de sempre trabalhar com o idoso”, contou.

John Teixeira e a esposa Tatiana, RT da clinica de idosos.

A plataforma surgiu justamente para colocar em prática as soluções vistas como cruciais nessa longa experiência na área. Por um lado ele presenciou diversas vezes o drama de famílias que precisavam de cuidadores todos os dias, mas não sabiam onde encontrar profissionais confiáveis. E sua própria experiência mostrou que cuidadores qualificados e focados no trabalho humano tinham dificuldade em oferecer os seus serviços e encontrar clientes. 

“Quando sai do hospital, o idoso precisa de um cuidado mais específico e a família não tem essa capacidade técnica ou muitas vezes também não tem tempo, então precisa dessa ajuda. Aí surgiu a ideia do aplicativo, para facilitar esse elo e valorizar o serviço da enfermagem”, explicou John.  

 

Um investimento na saúde

Para sair do papel da maneira que foi idealizado, o projeto precisava do conhecimento técnico da App Masters, mas também de investimento financeiro. Essa foi a função assumida pelo empreendedor Mestre em Administração Pública Sergio Mendes, que viu logo o potencial de sucesso do negócio. Para além disso, encarou como uma oportunidade valiosa de beneficiar essas duas populações que tanto estão em evidência no período da pandemia. “Eu gosto de investir em projetos que tenham impacto positivo de longo prazo na sociedade. É o caso da Plataforma Zelo, que almeja ajudar aquele que precisa encontrar um profissional para uma pessoa querida e, pelo lado do profissional, possibilita geração de renda e emprego”, esclareceu.

Mesmo recém-lançada, a plataforma para contratação de cuidadores já possui grande variedade de profissionais cadastrados e promete possibilitar a contratação com rapidez e praticidade.

Como funciona o Zelo?

De acordo com Tiago Gouvêa, CEO da App Masters, o Zelo permite o cadastro de familiares e cuidadores, oferecendo funções personalizadas para que a conexão seja eficiente. Apesar de nova, a plataforma já foi lançada agregando a experiência da empresa de software, que acumula cases de sucesso em aplicativos para instituições como a UFJF e a Academia Fibratech. 

O resultado dessa união entre a expertise no desenvolvimento e a visão humanista dos fundadores é perceptível mesmo nos detalhes. Um dos diferenciais, por exemplo, é que a plataforma prioriza a proatividade, além do perfil compatível do profissional. “O cuidador informa em seu perfil o que sabe, suas experiências e suas habilidades. Alguns pacientes exigem cuidados especiais e o Zelo sabe disso. Ao iniciar um atendimento, em vez de escolhermos um profissional apenas, deixamos os cuidadores demonstrarem interesse pelo atendimento, e então o cliente escolhe entre os interessados, após conferir seus perfis”, explicou Tiago.

Nova plataforma Zelo

Vale ressaltar que a navegação ocorre de maneira intuitiva, independentemente do dispositivo utilizado para acessá-la. “O sistema é um webapp, que funciona em computador e celular. No celular, depois de algumas utilizações, o Zelo sugere ao usuário a instalação, e daí inclui um atalho, fazendo ele funcionar exatamente como um aplicativo”, assegurou. Ele reforçou ainda que a App Masters gosta de receber feedbacks para que possa realizar ajustes e otimizar ainda mais essa experiência.

Para cuidadores de idosos

Profissionais com capacitação no cuidado de idosos e/ou experientes na área devem fazer um cadastro inicial rápido com os dados pessoais e depois incluir informações importantes. A ideia é  passar segurança e destacar suas qualidades para famílias interessadas. É possível inserir sua foto, o tempo de experiência na área, uma descrição e também destacar habilidades, como banho ou administração de medicação. 

Nova plataforma Zelo

O registro dos dados bancários permite que o pagamento seja realizado sempre pela plataforma e, após a prestação do serviço, esse profissional receberá uma avaliação da família contratante. 

Benefícios:

  • Utilizar uma só plataforma para oferecer os serviços
  • Receber um maior número de oportunidades
  • Pagamento garantido, seguro e administrado na própria plataforma
  • Avaliações para evoluir o seu perfil 

 

Para famílias com idosos necessitados

É preciso primeiro preencher um formulário de busca detalhando o que precisa, como datas de atendimento e habilidades específicas. Assim, a plataforma disponibilizará uma lista de profissionais disponíveis e correspondentes às suas necessidades. Depois é só escolher, realizar o pagamento pela própria plataforma e receber o cuidador. 

Nova plataforma Zelo

Benefícios:

  • Encontrar profissionais nas proximidades com rapidez
  • Segurança e facilidade no pagamento
  • Confiança e transparência por meio de avaliações e registros

Acesse a plataforma para contratação de cuidadores e faça o seu cadastro. Já utilizou ou trabalha na área? Aproveite para deixar um comentário compartilhando a sua experiência 😉. 

Compartilhe!
IESPE

IESPE

Pós e Extensão

Deixe um comentário

Posts relacionados

Turma Indisponível We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.
V Encontro Educadores

Matrícula

Planos de pagamento